Escolas estaduais recebem novos equipamentos e materiais eletrônicos
No município, o Governo do Estado conta com seis escolas no perímetro urbano, seis escolas indígenas e uma escola no Distrito de Nova Esperança. Em 2020, foram atendidos 3.687 alunos na rede estadual de ensino
Escolas estaduais de Espigão d’Oeste atenderam quase quatro mil alunos em 2020
Em pleno período natalino, as escolas estaduais de Espigão d’Oeste celebram a chegada de muitos “presentes”. Nos últimos dias, a empolgação tomou conta dos servidores, que viram chegar às escolas itens como Laboratório Didático Móvel, fogões, cadeiras, ventiladores, computadores, armários deslizantes, bebedouros, liquidificadores industriais, microcomputadores e diversos outros equipamentos.
A Escola Estadual Fernanda Souza de Paula foi uma das contempladas. Oferecendo o Ensino Fundamental e a Classe de Aceleração da Aprendizagem, a escola atendeu neste ano, 611 alunos. “Em nome de todos os servidores, é preciso agradecer todo o trabalho desenvolvido pelo Governo de Rondônia, pautado no compromisso e na responsabilidade, ofertando o melhor à Educação no Estado. Temos recebido vários mobiliários, utensílios para cozinha e também reformas. Por isso só temos a agradecer ao governador Marcos Rocha e ao secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda. Recebemos itens que jamais imaginávamos receber em nossa escola, como o Laboratório Móvel. Estamos realmente muito felizes com este compromisso”, destaca a diretora da escola, Simone Ferreira.
Também em Espigão d’Oeste, a Escola Estadual Jean Piaget oferece a modalidade do Ensino Fundamental, do 7º ao 9º ano, Ensino Médio Regular, Novo Ensino Médio e Mediação Tecnológica. Foram quase mil alunos atendidos pela escola em 2020.
Foram entregues Laboratórios Didáticos, computadores, armários deslizantes, bebedouros, microcomputadores e muitos outros itens
De acordo com a diretora Crediane Caetano Miranda, a escola tem como principal missão assegurar um ensino de qualidade, garantindo o sucesso e a permanência dos alunos, para que sejam críticos, participantes e capazes de agir e transformar a sociedade na qual estão inseridos.
Sobre os diversos equipamentos recebidos nos últimos dias, a diretora agradece. “Neste ano de 2020 a escola foi contemplada com muitos equipamentos necessários para o bom funcionamento no dia-a-dia da escola, e também recebeu diversos livros do programa #agoravaienem entre outros materiais. Estamos muito satisfeitos com o apoio que o Governo de Rondônia tem dado às escolas estaduais, em especial a Escola Jean Piaget”, ressalta.
Conforme explicou o coordenador regional de Educação Adjalma Rocha, em Espigão d’Oeste, o Governo do Estado conta com seis escolas no perímetro urbano, seis escolas indígenas e uma escola no Distrito de Nova Esperança. Em 2020, foram atendidos 3.687 alunos na rede estadual de ensino em Espigão d’Oeste, sendo 286 alunos indígenas.
“Todas as escolas têm recebido atenção por parte do Governo de Rondônia e a chegada destes equipamentos, materiais e outros itens, agora no final de 2020, traz um sentimento de renovação para o próximo ano que se inicia. Só temos a agradecer por todo o suporte recebido e atenção dada às escolas estaduais de Espigão d’Oeste”, agradeceu o coordenador Regional de Educação.
Além da chegada dos “presentes de Natal”, Adjalma Rocha destaca também os investimentos em infraestrutura ao longo do ano. “Todos sabemos que 2020 foi um ano atípico, mesmo assim o Governo de Rondônia não deixou de investir na infraestrutura das escolas. Houveram reformas, ampliações, pinturas e muitos outros serviços foram feitos, para garantir que quando os alunos voltarem, vão encontrar escolas melhores preparadas para recebê-los”, finalizou.
Prefeitura recebe micro-ônibus para transportar agentes de trânsito
Veículo ficará disponível para a Escola Vivencial de Trânsito, à disposição dos agentes de trânsito que realizam a fiscalização e as ações de educação para o trânsito
Funcultural realiza audiência pública para concessão de espaços na EFMM
A próxima audiência pública está marcada para o dia 7 de janeiro, das 9h às 10h, pelo canal youtube da prefeitura de Porto Velho e pela página da Funcultural
Espaço Alternativo de Porto Velho só deve ter bloqueio de trânsito nos fins de semana, recomenda MPF
Infraero apontou que interdição da avenida Jorge Teixeira entre Hospital de Base e aeroporto prejudica agilidade no atendimento médico em caso de acidentes aéreos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook