Escolta armada no transporte de vacina contra Covid-19 garante entrega do imunizante no interior de Rondônia

Nesta semana lotes de vacinas contra Covid-19 foram escoltados por uma guarnição da PM de Ji-Paraná ao município de Governador Jorge Teixeira, região Central de Rondônia

Paulo Sérgio Fotos: Paulo Sérgio Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 07 de abril de 2021 às 14:17
Escolta armada no transporte de vacina contra Covid-19 garante entrega do imunizante no interior de Rondônia

Lote de imunizantes seguiu de Ji-Paraná a Governador Jorge Teixeira sob proteção policial

 

Acompanhada por uma viatura da Polícia Militar as dosagens de vacinas contra o coronavírus seguem em segurança a todos os municípios rondonienses. Uma iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), que integrou o serviço de Segurança Pública no processo de entrega dos imunizantes às Regionais de Saúde do Estado e consequentemente às Secretarias Municipais de Saúde.

Nesta semana lotes de vacinas contra Covid-19 foram escoltados por uma guarnição da PM de  Ji-Paraná ao município de Governador Jorge Teixeira. O imunizante está sendo administrado em pessoas dos grupos prioritários estabelecidos pelas autoridades sanitárias e a vacinação é de responsabilidade de cada município.

A técnica de enfermagem e vacinadora em Governador Jorge Teixeira, Silvani Souza Costa, defende a participação de policiais no acompanhamento dos imunizantes de uma cidade à outra. “A escolta e a pressa em chegar ao destino é uma prova de amor ao próximo. Desta maneira a vacina chega com maior segurança e pronta para ser aplicada nas pessoas”, disse a vacinadora.

Em Governador Jorge Teixeira, Silvani Costa, afirma que a cobertura vacinal é acima da média dos municípios da região. “Nessa nova etapa vacinatória vamos atender aos idosos com idade a partir dos 63 anos, pois os demais inseridos nos outros grupos prioritários já foram imunizados”, ressalta.

Além de servidores da Segurança Pública, os idosos com idade entre 65 e 70 anos compõem o novo grupo prioritário para vacinação contra Covid-19. Vacinada com duas doses, a técnica de enfermagem Silvani Costa, diz se sentir protegida do coronavírus. “É uma honra ter sido vacinada e trabalhar na proteção de vidas. Sinto-me protegida com a vacina e ainda mais disposta a salvar vidas”, disse ela, que também atua como plantonista em hospital do município onde mora.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook