Bons tempos da corrupção

É que se observando a sociedade brasileira de hoje vê-se que com os ladrões petistas o povo consumia mais, gastava menos e vivia melhor

Professor Nazareno*
Publicada em 07 de abril de 2021 às 11:03

Foto: REUTERS/Adriano Machado 

Fala-se abertamente que no atual governo de Jair Bolsonaro não existe corrupção nem roubalheira do dinheiro público, apesar das “rachadinhas”, do Queiroz e da mansão de seis milhões de reais de Flávio Bolsonaro, filho do presidente. Já durante os governos de Lula e do PT, dizem que a corrupção andava solta nos labirintos de Brasília. O roubo nos governos petistas se verificava em quase todas as repartições públicas do país. O PT se especializou em desviar verbas, roubar o Erário, pagar propinas a empreiteiros, comprar políticos da oposição, como no caso do Mensalão e de tantos outros escândalos já comprovados. Mas se todas estas análises forem verdade, não é uma boa notícia para o Brasil. É que se observando a sociedade brasileira de hoje vê-se que com os ladrões petistas o povo consumia mais, gastava menos e vivia melhor.

Hoje em dia com um governo honesto e transparente, que não rouba nem admite corrupção, um botijão de gás custa em torno de 110 reais. Na época do Lula e dos ladrões petistas, que dilapidavam a Petrobras, custava apenas 45 reais. O preço da gasolina na época da roubalheira petista era em torno de dois reais e meio. Agora já ultrapassa os seis reais e com tendência de aumentar ainda mais. O preço do dólar na era do PT nem se compara ao preço de hoje deste Brasil sem corrupção e sem roubalheira. O Brasil entre 2009 e 2012 chegou a ser a sexta potência econômica do mundo superando países como o Reino Unido e a Itália. Hoje, num ambiente sem corrupção e sem roubos das autoridades bolsonaristas, somos a décima segunda e vamos terminar este ano em décimo quinto lugar perdendo para a Rússia, Coreia do Sul e a Austrália.

Quando em 2011 e 2012, Lula, Dilma, Antônio Palocci, Renato Duque e os petistas em geral estavam saqueando a Petrobras e roubando todo o Estado brasileiro, o salário mínimo do nosso país era pouco mais de 326 dólares norte-americanos. Hoje, com toda a honestidade do atual governo, o menor salário está apenas 183 dólares e como o dólar não para de subir em relação ao real, vai cair ainda mais. O atual governo do Brasil é decente, íntegro e não se vê mais corrupção em Brasília nem nos Estados, mas o número de pessoas que passam fome no país já supera a marca de 27 milhões de pessoas. Quando o PT roubava e saqueava a nação, esse número não chegava aos quatro ou cinco milhões. O preço da cesta básica em São Paulo, por exemplo, hoje está custando até quatro vezes mais com o governo honesto do que custava com os petistas. 

Os governos do PT deram incalculáveis prejuízos à nação. Eles faliram o Estado. É o que se diz. Mas nem pandemia havia. Já o governo correto de Jair Bolsonaro e dos bolsonaristas só dá lucros. A felicidade é geral. Porém o Brasil parece que só dá certo quando é roubado, quando é destruído pela corrupção. Honestidade pode até ser uma cosia boa, mas com ela passamos fome e ficamos mais pobres. Ainda assim, quero ter o meu poder de compra recuperado no meio de tantos ladrões. Por isso, pelo amor de Deus, volte a governar este país, Lula! Chame toda a sua turma de larápios petistas e esquerdistas para nos administrar o quanto antes. Quero comprar um bujão de gás sem ter que reclamar do preço e também encher o tanque do meu carro com gasolina boa e barata. Entrem, governem e roubem de novo a Petrobras. Roubem o país todo. Assaltem o Erário. Só assim os combustíveis baixam de preço, a inflação regride, a fome diminui. 

*Foi Professor em Porto Velho.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Marcos Britto 08/04/2021

    A verdade é que,é muita injustiça contra o presidente Bolsonaro, só morreu quase 400,000, o gás só está a 100,00, a gasolina congelou, o salário mínimo passou de 900,00, a corrupção partiu nos seus filhos, o presidente não é negacionista, o presidente respeita a imprensa,...fora militares do poder🤔😬🤥😷

  • 2
    image
    edgard feitosa 08/04/2021

    a corrupção do bolsonaro começa em casa com seus filhos e esposa que recebeu dinheiro do queiroz ; o presidente Geisel disse que bolsonaro era indigno de ser capitao do exercito e disse que bolsonaro é um indigente intelectual bolsonaro deve ter problemas psiquiatricos pois com mais de 300 mil mortes, continua indiferente lembremos que paulo guedes da economia uma vez falou indignado que na época do pt as empregadas domesticas estavam passando ferias na disney

  • 3
    image
    Telma Rodrigues 08/04/2021

    Algumas pessoas, ao tecerem seu comentário, reclamam que os "esquerdistas ou comunistas" ainda não se conformaram com a eleição do presidente Bolsonaro... Né, Dorinha? Dizer que no atual governo não há nenhum caso de corrupção, é brincadeira! O presidente, no meio da pandemia, ao invés de correr atrás da compra de vacinas, passou férias no sul, gastando criminosamente 2,4 milhões de reais do nosso dinheiro, para fazer aglomerações sem usar máscara, pescar e falar de remédios sem eficácia e outras merdas. Deixou de comprar 70 milhões de vacinas em agosto do ano passado, pois afirmava que a gripezinha já estava passando. Os filhos do Boso e suas rachadinhas...Milhões gastos com cerveja e picanha para militares... O que realmente impressiona, (como bem disse o Chico Bento) é que ainda há pessoas sem informação e sem caráter, que ainda apoiam este maluco, matador de brasileiros.

  • 4
    image
    Serginho S 08/04/2021

    Excelente texto! Os bolsoloides nao entendem que ser honesto é uma obrigaçao do gestor publico! E mesmo assim quem disse que o capitao apedeuta é honesto?? O Bolsonaro é CORRUPTO Sim! Quem faz rachadinha é corrupto, e isso se chama peculato! Quem ganha auxilio moradia tendo um imovel proprio é corrupto sim e isso se chama improbidade!! Quem tem acordo com milicianos é bandido e criminoso! E Bolsonaro é bandido e criminoso sim!! O pais esta uma porcaria e esses idiotas bolsoloides e alienados defendem esse criminoso que infelizmente ainda esta no poder! Mas por pouco tempo porque a maioria da populaçao que jogou o voto fora votanto nesse corrupto travestido de honesto, esta acordando e ja nao vai mais votar nesse bandido!!

  • 5
    image
    Chico Bento 08/04/2021

    Pelos comentário é que vemos o nível que chegamos no país. Independente de ideologia política, credo religioso, dogmas etc, o texto simplesmente tece uma sátira (aos "letrados" que não sabe o que é) recorram ao Aurélio. Se não conhecem e ou não sabem também quem ou o que é o Aurélio, santa paciência, não vou dizer. Ignorância tem limites. Evidente que no texto o professor relata apenas que o povo vivia melhor na época dos "comunistas"., o que é fato verdadeiro demonstrado por números e que atualmente estamos jogados a própria sorte a mercê da pandemia e da fome. Em nenhum momento enaltece os supostos roubos ou desvios do governo anterior. Infelizmente uns 80% dos alfabetizados do "Brazil" lê, mas não sabe interpretar. Pobre colônia que luta a mais de 500 anos tentando ser um país.

  • 6
    image
    dorinha 08/04/2021

    Admiro que esse esquerdista nao se conformou ate hoje que nosso presidente Bolsonaro ganhou em 2018 para presidente , eleito democraticamente e que desde então nao houve nenhum caso de corrupção, ele não rouba e não deixa roubar como era na epoca do PT, se os ladroes daquela época tivessem feito hospitais em vez de estadios padrao fifa hoje estaria amenizado sofrimento do povo com a pandemia, se fosse esse famígero PT que estivesse no poder hoje o Brasil, já estaria no fundo do poço.um forte abraço e Brasil acima de todos, Deus acima de tudo. BOLSONARO 2022.

  • 7
    image
    carlos puruna 08/04/2021

    Vejo alguns letrados falando aqui em artificialidade no preço dos combustíveis e derivados do petróleo à época dos governos petistas. Vejo que entendem muito do que falam mesmo! Não existe essa coisa de preço artificial, é que na época, para formação do preço era levado em consideração o custo para a extração do petróleo mais a remuneração necessária da companhia e da cadeia produtiva. Depois, no governo do Temer, essa fórmula foi alterada para acompanhar a paridade internacional (com moeda fraca??? como subsistir??). Simples assim! Essa coisa de que a Petrobrás tinha prejuízo, isso é balela. O que acontece é que os acionistas pressionaram, pois a companhia tem um 'VALOR VIRTUAL' na bolsa de valores (aí sim é artificial viu!). é uma relação de dependência, eles querem uma companhia grande com valor de mercado alto, e que despeje bilhões em ganhos aos acionistas. E o povo, ah, o povo é só um detalhe! Outro erro gritante é na questão das obras para a copa do mundo e das olimpíadas. Oh gente ignorante, esse dinheiro não foi "tirado" da saúde, da educação, da segurança, esse dinheiro foi financiado parte com capital privado e de bancos internacionais e parte com dinheiro do BNDES, cuja captação não é formada pelo mesmo dinheiro destinado a hospitais, auxílios, outras obras governamentais.

  • 8
    image
    Leonel Costa 07/04/2021

    Sr. Paulo!  Você fala em comando verde-oliva.  Estás com saudades do Eduardo Pesadello, , que em menos de um ano, comandado pelo genocida Boso ( expulso da patota verde-oliva por terrorismo) cometeu um genocidio contra centenas de milhares de brasileiros, jogados nas covas rasas do Covid ? Ignorância e cegueira tem limites, Senhor Paulo !!!  És um modelo de bosominion imbecil, que segue a esse louco do Planalto, e chamando de comunista a quem não segue a essa boiada insana. Se tivesses um pingo de leitura de mundo, terias entendido a ironia do autor.  Tenha vergonha e vá estudar!  Você é que deveria estar preso numa cela para estudar e ler algo de bom, ficando afastado do seu único canal de informação: O gabinete do ódio.

  • 9
    image
    Antonio Carlos Cruz Veiga 07/04/2021

    Somente uma resposta ao letrado professor, vão levar muitos anos para poder consertar as merdas que vcs fizeram em 16 infelizes anos,as arenas de futebol estão aí jogadas as traças, porém,se Deus quiser, nós sairemos dessa e sem precisar roubar ninguém, já tenho dúvidas do seu título de professor, não será roubado também?

  • 10
    image
    andre 07/04/2021

    assim o gado não entende

  • 11
    image
    Claudinei 07/04/2021

    O cara ser a favor da corrupção, é um problema dele. cada um se espelha naquilo que lhe representa. O mais triste disso tudo, é um jornal dar espaço a uma pessoa tão desprezível. O Brasil está em dificuldades? logico que sim, o mundo inteiro está, devido a pandemia. Agora o cara vir falar de gás e combustível barato é mesmo um charlatão. Quando o atual presidente assumiu o governo o gás de cozinha e os combustíveis, já estavam caros e só se agravou como tudo nesta pandemia.

  • 12
    image
    Sandro 07/04/2021

    Artigo escrito sem nenhuma base econômica. No DesGoverno da quadrilha petista o preço da gasolina, do gás e as vezes até da energia era artificial, o governo subsidiava por um tempo para fazer populismo, mas a conta chegou. A Dilma deu prejuízo de 12 Bilhões para a Eletrobras, e 40 Bilhões para a Petrobrás; esse foi o custo por manter a energia e a gasolina mais barata que o preço de mercado, e quem pagou essa dívida bilionária foi o pobre pagador de impostos. A única solução para baixar os preços é abrir o mercado para termos muitas empresas competindo, e não a mão grande mafiosa do governo.

  • 13
    image
    Reginaldo Pereira 07/04/2021

    Mesmo que os governos do PT não tivessem promovido tantos beneficios aos trabalhadores e pessoas pobres, não teria como comparar essas gestões à atual:  Afinal, um governo que carrega às costas o genocidio de centenas de milhares de brasileiros, mortos pela opção de uma gestão negacionista burra, incapaz e assassina, sendo hoje mal falada no mundo todo, só pode ser defendida por brandidos e/ou ignorantes.  

  • 14
    image
    Paulo 07/04/2021

    É lamentável no dia dedicado a imprensa séria este jornal deixa publicar uma matéria dessa natureza. Está faltado no País o comando verde oliva para coibir e prender pessoas desqualificadas como esse tal "nazareno". Deve ser um comunista frustrado que usa este veículo de comunicação para espalhar o ódio contra nossos governantes e incentivar a população cometer a desordem e crimes de furto e roubo. DEVE SER PRESO.

  • 15
    image
    Júlio Benigno 07/04/2021

    Ótimo texto, oportuna comparação. Só faltou falar do aumento da inteligência humana, notadamente entre os apoiadores do honesto governo,como também do incremento da formação acadêmica,cultura e sapiência de seus seguidores, formados em sua imensa maioria nas sábias redes sociais!!

  • 16
    image
    SANTOS 07/04/2021

    Não gosto de comentar mas sinceramente não tem como deixar p lá com tanta besteira escrita em poucas linhas, se vc concorda com roubos saiba que eu não concordo e não aceito, e para finalizar esta pandemia não foi criada pelo atual Governo, ridículo seus argumentos.

  • 17
    image
    SANTOS 07/04/2021

    Não gosto de comentar mas sinceramente não tem como deixar p lá com tanta besteira escrita em poucas linhas, se vc concorda com roubos saiba que eu não concordo e não aceito, e para finalizar esta pandemia não foi criada pelo atual Governo, ridículo seus argumentos.

  • 18
    image
    Telma Rodrigues 07/04/2021

    Faz dias que não aparecia um artigo do Professor Nazareno neste conceituado sítio. E, como de costume, fez uma abordagem excelente acerca da atual conjuntura política e social do país, comparando-a com o que ocorria na gestão dos governantes anteriores. Naturalmente, haverá críticas contundentes contra o Nazareno, assim como muitas opiniões concordarão com o escriba. Mas esse é o espírito da coisa. Salve a imprensa que não é vendida, e que publica opiniões que contrariem parte dos leitores, e que façam a todos pensar! Publicar opiniões que contrariem governantes, mas que são absolutamente verdadeiras, é sinal de liberdade de expressão, de imprensa livre e honesta. É tão monótono a gente ver alguns veículos de comunicação publicarem somente o que é do agrado de poderosos e dos políticos por estes financiados. Siga assim, Tudo Rondônia!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook