Escritório Renan Maldonado Advogados obtém vitória em ação de reintegração de posse no bairro Aparecida, em Porto Velho
Na decisão o juiz ainda alertou que o local “hoje é praticamente um bairro, que tem vida própria”, não comprovando a autora sua posse e exercício de fato
O Juiz da 2ª Vara Cível de Porto Velho concedeu, nesta semana, em sentença judicial, decisão favorável a mais de setecentas famílias do Bairro Nossa Senhora Aparecida, na capital.
A ação de reintegração de posse, que se iniciou no ano de 2012, noss autos n. 0025901-61.2012.822.0001, pedia o despejo de milhares de pessoas do bairro da capital. A extensa área pleiteada na ação de reintegração de posse corresponde a uma fração de mais de 66.750,00 m²; localizada atrás da Faculdade Uniron.
Na sentença o juiz acolheu a defesa do Escritório Renan Maldonado Advogados, que sustentou que a área, anteriormente, servia para depósito de lixos e até mesmo desova de corpos; sendo que a autora da demanda judicial jamais exerceu a posse de fato da área requerida.
Na decisão o juiz ainda alertou que o local “hoje é praticamente um bairro, que tem vida própria”, não comprovando a autora sua posse e exercício de fato desta.
De fato hoje o bairro possui ruas sinalizadas, linhas de ônibus, mercados, igrejas, iluminação pública e diversos serviços públicos em execução para a comunidade.
O advogado titular Doutor Renan Maldonado ressaltou que “ a decisão definitiva do magistrado foi coerente com o sistema constitucional e normativo vigente, isso porque o proprietário que não exerça a função social sobre a propriedade não merece proteção legal da Justiça”. Segundo o advogado, “toda a propriedade deve ter uma função econômica ou social exercida, sendo que no caso a única função social que fora exercida era tão só pelos moradores”.
A atual presidente do Bairro Maria Aparecida disse que “justiça foi feita para as milhares de famílias do bairro Nossa Senhora Aparecida”. Em tom emocionado, ela agradeceu a Deus, aos advogados e à Justiça de Rondônia por enxergarem a verdade dos fatos e por fazerem justiça.
Fórum da BR-319 manifesta apoio à repavimentação de trecho da rodovia já licenciado
MPF faz a mediação dos debates realizados nesta segunda-feira (8), em Careiro (AM); visita também marca retorno do projeto MPF na Comunidade ao município
Servidores que receberam ação da isonomia caíram na malha fina da Receita Federal
O jornalista Carlos Terceiro, de Brasília, comenta a polêmica envolvendo servidores públicos federais que receberam a ação da isonomia, no chamado precatório do Sintero, e acabaram caindo na malha fina da Receita Federal.
Deputado Anderson Pereira lamenta morte de agente penitenciário
“Momento de tristeza, uma grande perda, neste momento rogo a Deus que conforte os corações de parentes e amigos”, disse o parlamentar.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook