Prefeito Hildon Chaves trata de transposição e busca liberação de recursos para infraestrutura
Chefe do Executivo também tratará da recuperação de trecho da Estrada de Ferro Madeira Mamoré
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, cumpre mais uma agenda em Brasília/DF, com reuniões em três ministérios, para tratar de questões relacionadas a transposição de servidores do Município para os quadros da União, a liberação de recursos de emendas para investimento em infraestrutura e obras, a recuperação de trecho da ferrovia Estrada de Ferro Madeira Mamoré e a inclusão dela no Plano Nacional de Recuperação de Ferrovias.
As reuniões acontecem nesta terça-feira (9/7). De acordo com o cronograma, a primeira agenda será com ministro Tarcísio Freitas, do Ministério de Estado da Infraestrutura. Na pauta está a busca de informações quanto as providências de recuperação da EFMM e inclusão dela no Plano de Recuperação de Ferrovias.
Além do prefeito Hildon Chaves, participam da reunião a deputada federal Mariana Carvalho(PSDB), o vice-presidente da Associação dos Ferroviários da EFMM, George Telles de Menzes, o chefe da Assessoria Institucional e Internacional do Ministério, Gustavo Sabóia, e o gerente da Assessoria de Assuntos Institucionais do Ministério, Ivan Falconi.
Infraestrutura
A segunda reunião do prefeito será no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde Hildon Chaves tem articulado a liberação de recursos, por meio de convênios federais, para investimento em drenagem, recapeamento, pavimentação e alargamento de ruas, em vários bairros de Porto Velho.
No final de junho, a Prefeitura de Porto Velho, por intermédio do prefeito Hildon Chaves, conseguiu a liberação de uma emenda parlamentar (da bancada federal de 2017) no valor de R$ 32 milhões, para investimentos no recapeamento, drenagem e pavimentação asfáltica de 61,784 quilômetros de ruas, na área urbana da capital.
Transposição
Na terceira reunião, no Ministério da Economia, Hildon Chaves conversará com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Wagner Lenhart, sobre a transposição de servidores do Município para os quadros da União.
Também participarão da reunião o presidente da Comissão dos Ex-territórios, Jamison França Vieira, e a Deputada Federal Mariana Carvalho.
Servidores que receberam ação da isonomia caíram na malha fina da Receita Federal
O jornalista Carlos Terceiro, de Brasília, comenta a polêmica envolvendo servidores públicos federais que receberam a ação da isonomia, no chamado precatório do Sintero, e acabaram caindo na malha fina da Receita Federal.
Deputado Anderson Pereira lamenta morte de agente penitenciário vítima de ataque cardíaco
“Momento de tristeza, uma grande perda, neste momento rogo a Deus que conforte os corações de parentes e amigos”, disse o parlamentar.
MPF recomenda que Distrito de Saúde Indígena em Cacoal não pratique nepotismo
Legislação proíbe que servidores efetivos ou comissionados coloquem parentes em cargos comissionados, temporários ou de estágio sem concurso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook