Esporte municipal levanta a bandeira de combate ao racismo
Conscientização sobre a importância do combate ao crime passa a ser adotada em eventos
Ideia é propor atividades de combate ao racismo
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) aderiu à campanha permanente de combate ao racismo nas escolas, evento esportivo ou cultural do estado de Rondônia. O objetivo é promover a conscientização sobre a importância e a necessidade de se discutir e combater o racismo em todas as suas formas.
De acordo com a campanha, a ideia é propor atividades para combater o racismo, através do conhecimento e o devido respeito às raças, etnias, religiões e povos tradicionais. A partir dessas ações adotadas, o estado de Rondônia concederá o selo “Rondônia sem Racismo” mediante comprovação da campanha permanente nos estabelecimentos ou eventos.
A Semes realiza diversas atividades esportivas e também de recreações, como por exemplo o programa Talentos do Futuro, projetos Viva Bem e Viver Ativo e ainda o projeto Rua de Lazer e Cidadania. Todas essas atividades da secretaria passam a integrar as ações de enfrentamento ao racismo, por meio de divulgação de vídeos, áudios, banners, panfletos e anúncios de som durante os intervalos dos eventos e a divulgação dos telefones dos órgãos públicos de denúncia de racismo.
Segundo a secretária Ivonete Gomes, esse trabalho de conscientização já começou na última edição da Rua de Lazer e vai seguir assim daqui para frente. “Cabe a nós proporcionarmos uma formação antirracista às nossas crianças e jovens. É responsabilidade de todos nós educar e ensinar as pessoas sobre o respeito ao próximo, independentemente de raça, cor, etnia”, disse.
Para o secretário-adjunto, Edilson Pacheco, as diversas atividades da Semes foram pensadas para colocar o tema em discussão e também sobre a conscientização da importância da igualdade. “Apesar do acesso à informação que se tem nos dias atuais, ainda se faz necessário reforçarmos a importância de combater o racismo na nossa sociedade”, finaliza.
Nível do Rio Madeira diminui e sai do estado de alerta em Porto Velho
Diante na nova cota registrada, Defesa Civil Municipal estabelece estado de atenção
Conselho Municipal de Cultura discute políticas culturais de Porto Velho
Sistema e plano municipais de cultura da capital foram temas da reunião
Projeto conscientiza alunos da rede municipal sobre os riscos da dengue
Ação é realizada nas escolas de bairros que tiveram maior número de casos da doença
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook