ESPORTE NA PAUTA – Por Lúcio Albuquerque

Sob comando do professor Sílvio (Cubiu), o Clube Paraolímpico Rondônia continua realizando seus treinamentos no estádio Aluízio FerreiraRO

Lúcio Albuquerque
Publicada em 04 de agosto de 2022 às 16:28
ESPORTE NA PAUTA – Por Lúcio Albuquerque

RONDÔNIA: Sob comando do professor Sílvio (Cubiu), o Clube Paraolímpico Rondônia continua realizando seus treinamentos no estádio Aluízio Ferreira. Endereço:  Rua Rui Barbosa, 1000 - Sala 14 Estádio Aluízio Ferreira 76801-196 Porto Velho, RO.

BASQUETE: A Venezuela será a adversária da Seleção Brasileira feminina de basquete nas semifinais do Campeonato Sul-americano nesta sexta-feira no ginásio Ave Fenix, em San Luis, na Argentina. O Sul-Americano é a primeira disputa do ciclo olímpico Paris 2024, que é o menor da história devido à pandemia da Covid-19, e marca o início da caminhada da #NossaSelecao para a Olimpíada que será realizada na França. No último jogo da fase de grupos, o Brasil venceu fácil ao time chileno, por 80 a 27. https://www.cbb.com.br

TRIATHON: Acontece em setembro, em Maceió, o Campeonato Mundial de Triathlon Universitário FISU 2022.

VOLEI FEMININO: A seleção brasileira de vôlei feminino (vice-campeã olímpica em 2021 e vice da Liga Mundial 2022) estreia no Campeonato Mundial dia 24 de setembro, às 14h30 contra a República Tcheca. Os outros jogos são: dia 09 às 12h30, Brasil x Argentina; Dia 28, 9 hs, Brasil x Colômbia; Dia 30, 8h15, Brasil x Japão e 1 de outubro, 8 hs, Brasil x China (horários de Porto Velho).

PARAOLÍMPICOS: O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) convocou a seleção brasileira desse naipe, para o Grand Prix de Atletismo de Marrakech (Marrocos), entre 11 e 18 de setembro, e o Brasil será representado por 24 atletas. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua Diretoria de Alto Rendimento, divulga a convocação para o Grand Prix de atletismo de Marrakech. O evento acontecerá entre os dias 11 e 18 de setembro e o Brasil será representado por 24 atletas. (https://www.cpb.org.br/)

FUTEBOL: De cegos. O Brasil perdeu uma invencibilidade de 9 anos na modalidade, ao ser derrotado pela Argentina, dia 2, no Grand Prix Mundial de Puebla reúne cinco seleções (Brasil, Argentina, Costa Rica, Índia e México), que dá ao campeão uma vaga para o Mundial de 2023 na Inglaterra. O Brasil volta à quadra no próximo sábado, 6, às 13h15 (Brasília) contra os mexicanos.  Vencendo, o Brsil disputará a final domingo. Depois do torneio no México, o Brasil terá mais um compromisso em 2022: a Copa América, marcada para Córdoba, na Argentina, de 20 a 29 de outubro de 2022. (https://www.cpb.org.br/)

FALECIMENTO: Não só a Confederação Brasileira de Triathlon está de luto com o falecimento de João Paulo Diniz, grande incentivador do esporte. A modalidade e todo o esporte brasileiro se ressentem da ausência dessa figura importante da modalidade.

VOLEI MASCULINO: Quarto colocado na Olimpíada de Tóquio ano passado e 6º na Liga Mundial de Volei deste ano, o time brasileiro masculino abre o campeonato mundial deste ano às 5hs (PVh) do dia 26 de agosto, contra uma pedreira, Cuba, que volta com tudo aos jogos internacionais e acabou de ganhar a Série B da Liga. Além dos cubanos, o Brasil terá pela frente na fase de grupos o Japão e o Qatar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook