Esportistas falam da expectativa de realização do Interdistrital
Evento começa no dia 27 de maio, no distrito de Extrema
Estrutura em Extrema receberá abertura do Interdistrital
Após dois anos sem ser realizado devido a pandemia da covid-19, o Torneio Interdistrital de Esportes retorna este ano. Com o intuito de renovar as energias e trazer mais uma vez o brilho da competição, o evento acontece nos distritos de Porto Velho, no eixo da BR-364 e região do baixo Madeira.
A abertura da primeira fase da 29ª edição do evento está confirmada para o dia 27 de maio, às 18h, no campo de futebol Somerão no distrito de Extrema. O torneio é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).
Segundo o ex-atleta profissional de futebol e atual morador do distrito de Extrema, Ananias Leonardelli, o Interdistrital é de suma importância para a sua região, pois, durante o período de sete dias, a região vivencia um aquecimento da economia local.
“O retorno do Interdistrital traz benefícios para os atletas da localidade e dos distritos vizinhos, após dois anos de ausência devido a pandemia. O torneio, com certeza, será uma grande festa esportiva”, afirma.
Segundo ele, os moradores de Extrema estão de braços abertos para receber o Interdistrital. “Nós temos muito a agradecer à Prefeitura por trazer um evento tão importante para as comunidades dos distritos e também pela secretária Ivonete Gomes ter implantado nos distritos o Programa Talentos do Futuro.” acrescentou.
Célio Diógenes, ex-atleta e morador do distrito de Extrema, ressaltou que “é uma alegria estar novamente neste Campeonato Interdistrital. Um campeonato de alto nível. Que essas competições venham trazer a socialização, a competição, respeitando as regras do jogo e que vença o melhor”, falou o ex-atleta.
Para Ivonete Gomes, titular da Semes, é um momento de integração entre as comunidades e distritos de Porto Velho. “Os jogos do Interdistrital de Esporte 2022 prometem ser um grande encontro de atletas e comunidades dos distritos da BR-364 e do baixo Madeira e tem como objetivo promover a integração entre os atletas e as torcidas, além de fomentar as práticas esportivas e de lazer nas comunidades mais distantes da capital”, disse a secretária.
Artistas urbanos ilustram projeto do STF sobre liberdades
O lançamento das publicações está previsto para acontecer na primeira quinzena de agosto
STF julga inconstitucionais atos do Ministério da Justiça sobre dossiês contra antifascistas
O Plenário reiterou que as atividades de inteligência devem respeitar o regime democrático, sem perseguir opositores
Resolução reconhece há nove anos casamento entre pessoas homoafetivas
Nove anos mais tarde, completados no último sábado (14/5), os cartórios voltam a reforçar a importância da diversidade com a campanha Cartório Plural
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook