Esquerdas rechaçam Moro em frente ampla contra Bolsonaro para 2022
A proposta do apresentador de TV Luciano Huck de construir uma "frente ampla" com Sergio Moro para enfrentar Bolsonaro em 2022 é rechaçada pelas forças de esquerda
Gleisi Hoffmann e Sergio Moro (Foto: Câmara dos Deputados)
Luciano Huck diz que deseja construir uma ampla frente contra Jair Bolsonaro em 2022, incluindo o ex-juiz e ex-ministro do governo de extrema direita de Jair Bolsonaro.
A inclusão de Moro na frente acaba com qualquer possibilidade de união, dizem representantes da esquerda e da centro-esquerda - informa o Painel da Folha de S.Paulo.
A esquerda e a centro-esquerda consideram Moro bolsonarista na essência, e é inimigo pessoal de Lula e de outros personagens importantes para a frente.
A avaliação é a de que ambos tentam pegar carona na onda da conciliação feita por Joe Biden contra Donald Trump, nos EUA. Mas as condições no Brasil são distintas.
“É a junção da Lata Velha com a Lava Jato e o Paulo Guedes. O Brasil é bem maior”, afirma a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR).
Por outro lado, em linha conciliatória, Roberto Freire, presidente do Cidadania, diz que "não é todo mundo que votou no Bolsonaro que é antidemocrático e fascista".
Eleições 2020: assassinatos a candidatos triplica nos últimos quatro anos
De acordo com a pesquisa das ONGs Terra de Direitos e Justiça Global foram 46 homicídios em 2016 e até setembro deste ano, 136 mortos
ELEIÇÕES 2020: Saiba como justificar a ausência nas eleições deste ano
Com o intuito de evitar aglomerações, principalmente neste momento de pandemia, a Justiça Eleitoral orienta que a justificativa seja feita, de preferência, por meio da internet
Mobilidade urbana: o ir e vir que leva além
Setor é essencial para melhorar qualidade de vida
Comentários
A esquerda bandida comandada pela Messalina ! Quem acredita em Papai Noel .......Gleisi Hoffmann é uma besta fera inútil, além de bandida. Os aposentados que o digam!!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook