Estado de sítio na cabeça de Bolsonaro
Ao pronunciar ao menos três vezes o estado de sítio, Bolsonaro pode ter cometido um ato falho, mostrando num escape de linguagem o que vai lá no fundo de sua mente
Por Helena Chagas, para o Jornalistas pela Democracia
Jair Bolsonaro, para fugir da responsabilidade pelo caos, reclamou hoje mais uma vez que o STF deu poderes demais aos estados e municípios. Nada de novo em ver o presidente, acuado, tirar o corpo fora dos estragos da pandemia. Todo mundo sabe que é um insensível, incapaz de ver a dor do outro, quase ao nível de uma psicopatia. Mas é preocupante ver, na boa de Bolsonaro, a expressão estado de sítio.
Ele se referiu a isso em relação ao que chamou de “superpoder” dado pelo Supremo às prefeituras, “poder que só no estado de sítio existe, e assim mesmo, não é decisão do presidente”. E emendou: “O presidente baixa um decreto e o Congresso, tem parlamentares aqui, é que vai dizer se vale ou não estado de sítio. Impuseram estado de sítio no Brasil via prefeituras. Isso está errado”.
Ao pronunciar ao menos três vezes o estado de sítio, Bolsonaro pode ter cometido um ato falho, mostrando num escape de linguagem o que vai lá no fundo de sua mente. Pode ser que sim, pode ser que não. Mas o presidente voltou ao modo destemperado nos últimos dias, à medida em que a crise da pandemia se agrava, contrariando suas previsões e expondo cada vez mais a incompetência de seu governo.
Também hoje, ele mandou: “Tem muito idiota aí me mandando comprar vacina. Só se for na casa da sua mãe”. Palavras do presidente da República do Brasil, que vão ficar registradas para a posteridade.
Bolsonaro está acuado, e todo mundo se pergunta até onde ele pode ir, além do tom agressivo de suas falas. É improvável que ele tenha apoio para tomar atitudes mais drásticas, ainda mais se estiverem fora da cartilha do Estado Democrático de Direito, como a decretação de um intempestivo estado de sítio. Mas, de um lado e de outro da Praça dos Três Poderes, é bom que as instituições fiquem de olho.
Inimigo Público Nº 2
O inimigo da democracia, o recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, líder do Centrão, o agrupamento de deputados federais da direita fisiológica cujos partidos são “partidos de negócio”
Resenha Política, por Robson Oliveira
A maior pressão pela liberação geral das atividades econômicas vem principalmente do setor privado da educação que afixou, inclusive, cartazes pelas ruas da cidades chamando lockdown de incompetência dos prefeitos
Presidente Alex Redano destina emenda para melhoria em escola
Já está na conta da prefeitura do município recurso para a troca do piso da escola
Comentários
Helena Chagas deve ter fumado uns baseados de maconha quando escreveu essas asneiras. Ah, essa maluca era a diretora da TV Luladrão e depois foi assessora da Dilmanta e não à toa escreve essas babaquices. O se quiser o PR JB ppde fazer é Decretar Calamidade Sanitária, jumenta do grelo duro. Aliás, o PR tem amparo legal para a decretação de Calamidade Sanitária conforme indicou que se quiser o PR ppde decreta o PGR Aras. Essa esquerdeopata está viajando na maionese pois quem já decretatam estado de sotios nos estados e municípios já fotam os governadores e prefeitos determinando o "Fecha Tudo" país afora. Helena Chagas, como seu mentor Luladrão e sua sósia Dilmanta calada vc é uma poeta, psicopata esquerdalha jumenta e louca. Vai estocar vento ou comer mamonas sua Anta. Estado de Sítio?? Vai ser jumenta assim no inferno. Se quiser, Anta psicopata, o PR pode decretar Estado de Calamidade Sanitária assumindo todo controle e coordenação das ações no combate a pandemia, coordenação essa que foi tirada pelos onzes urubus, heineas togadas do STF quando por decisão unânime passou todo poder de combate a pandemia aos governadores e prefeitos país afora deixando para o governo federal tão somente o poder de arcar com os bilhões enviados aos governadores e prefeitos. Helena Chagas, jumenta psicopata, aonde foram parar os bilhões enviados aos governadores e prefeitos para que os mesmos utilizassem nas compras de respiradores, de montar leitos inativos, ativos e provisórios, hein PTralha do Grelo Duro?? Cadê as enfermagens de campanhas que foram alugados a custos de ouros para ocorrerem a população hein Anta Esquerdeopata?? Ah, o governador do Amazonas, do Pará dos Barbalhos, Rio de Janeiro de Wilson Witzel, Rondônia do coronel, São Paulo do DitaDoria da calça aperta, da Bahia de Rui Costa/PT, do Ceará dos Gomes entre outro governadores e prefeitos ladrões que nem numa pandemia respeitaram sua população ao roubarem nossos dinheiros para aumentarem suas fortunas e fazerem caixa-2 para 2022, cadê as centenas de bilhões repassados pelo gpverno federal aos estados e municipios para serem usados no combate a pandemia?? Helena Chagas, vc exala só fezes nesse texto imbecil. Decretar estado de Sítio??😆😅😃😃😂😁😀😆😅😃😂😁Deixe de ser uma Anta do Grelo Duro imbecil pois qualquer decreto neste sentido tem que passar pelo congresso e por maioria ser aprovado, autorizado já no caso de Decreto de Calamidade Sanitária não pois o PR solicita reunião com o conselho da República para analisar quais as medidas urgentes devem serem todas em socorro a população já que os entes federados estão sendo incompetentes da gerenciar, coordenar e executar as ações necessárias e urgentes nos estados e municípios, sua débil mental. Heleninha Chaguinha volte a tomar seu Rivotril pois sua ORCRIM PTralha vai ser extinta definitivamente em 2022. Vaza esquerdeopata soldadinha do grelo duro do Luladrão... Vaza esquerdeopata frustrada..
A cloroquina corroeu o miolo dele. Em 2022, após as eleições irá recolher a sua insignificância.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook