Estado e Assembleia Legislativa se unem para ampliar números de leitos destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 em Rondônia
O secretário da Sesau, Fernando Máximo, agradeceu a parceria e salientou que a união de esforços é essencial para o combate ao novo coronavírus
O Governo de Rondônia conta, agora, com mais 61 leitos para atender pacientes com Covid-19 no Estado. Os leitos, no Hospital de Amor Amazônia, em Porto Velho, foram disponibilizados por meio de recursos oriundos da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) que custeará o aluguel mensal, por cinco meses, pagos no valor de R$ 2 milhões.
O tema foi assunto da reunião realizada na terça-feira (19) entre representantes do gabinete da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, formada pelos deputados estaduais Ezequiel Neiva, Jair Montes, Neidson de Barros, e o diretor do Hospital de Amor Amazônia, Jean negreiros.
O secretário da Sesau, Fernando Máximo, agradeceu a parceria e salientou que a união de esforços é essencial para o combate ao novo coronavírus. “O governo tem trabalhado incansavelmente para combater a pandemia. Esses novos leitos são um presente, com eles vamos atender com dignidade nossa população”, destacou o secretário.
ESTRUTURA DOS NOVOS LEITOS
São 49 leitos clínicos e 12 de UTI que reforçam o enfrentamento à pandemia
Os 61 novos leitos, sendo 12 de Unidade Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Amor Amazônia estão localizados em uma ala nova com cerca de 1.500 metros quadrados, cujo as obras foram concluídas ainda este mês.
De acordo com o diretor Jean Negreiros, a estrutura é separada das demais alas e está preparada para receber os pacientes. Além disso, novos profissionais serão contratados para atender exclusivamente casos confirmados com o novo coronavírus. “Nós já abrimos processo seletivo para contratação de novos profissionais. Vamos fornecer todo o atendimento aos pacientes com Covid-19, sem risco de contaminação para os nossos pacientes oncológicos”.
Ele acrescenta que o hospital possui um sistema de filtragem de ventilação, fazendo com que a nova ala esteja desconectada das outras áreas da unidade. “Essa estrutura é independente das demais alas do hospital, e está sendo feita com todo o cuidado necessário para que, nesse momento de pandemia, possamos ajudar o Estado e a população de forma rápida”, explicou o diretor.
RECURSOS PARA A SAÚDE PÚBLICA
Segundo o parlamentar e vice-presidente da Comissão de Saúde da assembleia, Neidson de Barros, “o recurso destinado à Sesau é fruto das economias de todos os parlamentares da Casa de Leis. Além dessa cotação, os parlamentares pretendem entregar 13 ambulâncias com motoristas para disponibilizar aos municípios”.
Segundo Fernando, a parceria com a Assembleia Legislativa, empresários e pessoas de bom coração tem contribuído para que a gestão na saúde pública seja mais eficiente. “Estamos em constante contato com o presidente Laerte Gomes, com o deputado Adailton Fúria, e demais parlamentares que se disponibilizam em ajudar. Sou grato também ao diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, pelo apoio no combate ao novo coronavírus. Trabalhando juntos, em união poderemos combater a pandemia. Esse é um sonho meu e do nosso governador coronel Marcos Rocha”, concluiu o secretário
Plataformas liberam conteúdo preparatório para o Enem 2020
Apesar de pedidos para adiar provas, datas do exame já estão definidas
Veja o calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial
Benefício garante renda básica durante a pandemia de covid-19
Colégio Tiradentes não deve devolver professores que participaram de reunião sindical, recomenda MPF
Ministério Público Federal alerta que professores têm liberdade sindical e militarização das escolas deve se restringir a gestão e organização
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook