Estadual de futsal escolar reunirá sete equipes ; Vencedores representarão Rondônia no Brasileiro em SC

Pelo cronograma da Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), organizadora da seletiva, as cinco equipes masculinas inscritas serão divididas em dois grupos

Assessoria - FEERO
Publicada em 06 de dezembro de 2019 às 08:57

Com sete equipes inscritas, a seletiva estadual de futsal vai acontecer nos próximos dias 13 a 15 no ginásio poliesportivo da Facimed, em Cacoal. As equipes masculinas e a femininas vencedoras do torneio vão representar Rondônia na competição em nível nacional que acontece em março de 2020, em Balneário Camboriú (SC).

Pelo cronograma da Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), organizadora da seletiva, as cinco equipes masculinas inscritas serão divididas em dois grupos. 

“Classificarão duas equipes de cada grupo com cruzamento de 1ºX2º e 2ºX1º. Os vencedores realizam a final com disputa para a vaga ao Brasileirão, em Santa Catarina”, explica o presidente da FEERO, Antônio Marques Nunes. 

Estão na disputa do título os alunos-atletas das escolas Major Guapindaia, de Porto Velho; Maria Arlete, de Vilhena; Manoel Bandeira, de Colorado do Oeste; Antônio Lisboa, de Cujubim; e, Aluízio Pinheiro, de Rolim de Moura.

Já as meninas disputam entre si, já que são apenas duas equipes. Classificar-se-á ao certame nacional o time melhor com duas vitórias. Confrontam-se na quadra da Facimed, as equipes das escolas Antônio Lisboa, de Cujubim; e, Aluízio Pinheiro, de Rolim de Moura.

“As seletivas estaduais promovidas pela FEERO é a principal porta para os atletas do deporto escolar apresentar o potencial em grandes eventos nacionais e internacionais”, disse Nunes, que no momento é o técnico oficial de judô da delegação brasileira nos Jogos Sul Americanos Escolares, em Assunção, no Paraguai.

“No Paraguai, as judocas brasileiras já conquistaram cinco medalhas de ouro, duas de prata e um bronze. Os meninos judocas garantiram sete medalhas de ouro. E no tatame por equipe, o Brasil é o campeão geral no masculino e no feminino”, anuncia Nunes, comemorando o sucesso da competição internacional, que em 2020 será realizada em Aracaju (SE).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook