Estratégias para conter impactos da cheia são alinhadas com gerentes dos distritos
A reunião aconteceu na Sala de Situação montada pela Prefeitura de Porto Velho
Sala de Situação integra os trabalhos da Defesa Civil na mitigação dos impactos da cheia do rio Madeira
Montada sob determinação do prefeito Léo Moraes, a Sala de Situação, que integra os trabalhos da Defesa Civil na mitigação dos impactos da cheia do rio Madeira, que desde o último mês de março segue acima de sua cota de alerta, que é de 16 metros, reuniu os administradores distritais das regiões mais impactadas com o avanço das águas.
Publicidade
Na ocasião, os administradores tiveram a oportunidade de pontuar as questões mais urgentes, além de relatarem a situação atualizada de cada uma dessas localidades que foram tomadas pela água do rio Madeira, alinhando a estratégia de atuação do Poder Municipal na garantia do bem-estar dessas comunidades.
Administradores pontuaram as questões mais urgentes em cada localidade
Para dar celeridade ao processo de socorro aos distritos, o gabinete da Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD) está despachando na Sala de Situação, pela Defesa Civil.
"O envolvimento direto de todos os setores ligados ao trabalho de gestão dos distritos é muito importante para que as ações tomadas pela Sala de Situação sejam precisas no que diz respeito à garantia do bem-estar das pessoas que vivem nas localidades mais afetadas", relatou o coordenador da Defesa Civil, Marcos Berti.
Além da Prefeitura de Porto Velho, participaram da reunião membros das Forças Armadas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
STJ decide que, em crime de lavagem de dinheiro, ação penal prossegue mesmo quando réu não é localizado
Corte acolheu recurso especial apresentado pelo Ministério Público Federal. Decisão reforma acórdão da Quinta Turma do TRF3
FACER solicita medidas urgentes para garantia de mobilidade na BR-425
A interdição parcial da rodovia pode se agravar nos próximos dias, de acordo com as previsões meteorológicas, e isso tem gerado impactos significativos tanto para o setor empresarial quanto para a população, de uma forma geral
Supremo segue parecer do MPF e determina fim das revistas íntimas vexatórias de rotina em presídios brasileiros
Estados brasileiros têm 24 meses para adquirir detectores de metais e scanners corporais para unidades prisionais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook