Estudos para universalização do saneamento básico em Porto Velho são disponibilizado à população
Audiências públicas começam em janeiro de 2022
Meta é universalizar os serviços de água tratada e esgotamento sanitário
Em respeito aos princípios de publicidade e transparência, a Prefeitura de Porto Velho torna público, nesta quarta-feira (24), os estudos técnico, econômico-financeiro e jurídico que visam atender ao município com os serviços de água tratada e esgotamento sanitário.
O objetivo é que a população tome conhecimento do estudo escolhido para nortear as futuras audiências públicas sobre o projeto.
“A ideia é que os moradores, instituições, empresas interessadas e órgãos de controle possam ter conhecimento prévio dos estudos antes das audiências. Por se tratar de um projeto bilionário, a Prefeitura dará a publicidade que o processo requer”, afirma Márcio Freitas Martins, secretário-executivo do Conselho Gestor de Parceria Público-Privada.
A primeira audiência para a discussão dos estudos está prevista para acontecer em janeiro de 2022. No encontro será apresentado o projeto, bem como, a discussão de proposta e sugestões.
Em setembro desse ano, a Prefeitura divulgou o estudo para a universalização do saneamento básico em Porto Velho e distritos. A estimativa é de que em dez anos o abastecimento de água tratada chegue a 95% da população da capital. No mesmo período, o esgotamento sanitário deve chegar a mais da metade dos lares da capital.
O prazo de concessão do serviço será de 30 anos com outorga mínima de R$ 120 milhões. O investimento privado está na ordem de R$ 2,5 bilhões.
CONFIRA OS ESTUDOS
Tenda da Família Cidadã atende à zona Sul de Porto Velho no próximo sábado
Sétima edição acontecerá das 9h às 13h com distribuição de senhas
Hildon Chaves participa de evento com vereadores de Rondônia e Acre
Tema abordado foi “O Vereador e a Fiscalização do Patrimônio Público Municipal – Técnicas Legislativas”
Construção da nova ponte sobre rio Colorado na RO-490 em Alto Alegre dos Parecis é concluída
A ponte foi construída do zero, com madeiras novas; ao todo foram utilizadas 180 pranchas em uma extensão de 30 metros de comprimento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook