Etapa final da Chamada Escolar 2022 inicia em Porto Velho
Mais de 9 mil vagas foram ofertadas para novos alunos da rede municipal de ensino
Município ampliou oferta de vagas para o ano letivo de 2022
Começa nesta terça-feira (14) a etapa conclusiva da chamada escolar a estudantes que buscam ingresso na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022. A última etapa consiste na efetivação da matrícula na escola escolhida durante a primeira chamada. As matrículas são de forma presencial e seguem até a próxima sexta feira (17).
A chamada inicia para os pais que fizeram o cadastro no mês de novembro. É necessário verificar o número do protocolo gerado durante o processo, quando foram ofertadas mais de 9 mil vagas para novos alunos.
Para a secretária municipal de educação, Gláucia Negreiros, a chamada consolida as ações específicas da educação para o ano vigente. “Tivemos a ampliação da oferta de vagas para a educação infantil e foi implantado o “Programa Primeiros Passos”, que é uma das frentes de atuação a ampliação de vagas para a educação”, comentou.
Ao todo, foram ofertadas, para o ano letivo de 2022, mais de 600 novas vagas para a educação infantil, um crescimento em relação aos anos anteriores. “Temos evidências que foram ofertadas 5.250 vagas na chamada de 2020/21 e 5.850 vagas na chamada escolar deste ano (2021/22)”, explicou a secretária.
9 mil vagas foram ofertadas na rede municipal de ensino
A efetivação das matrículas acontece no período de 14 a 17 de dezembro, nas secretarias das escolas selecionadas pelos pais. Em relação às rematrículas de alunos que já fazem parte da rede, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclarece que esse movimento é coordenado de forma diferenciada por cada unidade escolar.
“Os pais devem ficar atentos as datas programadas para assinar a rematrícula de seus filhos. É aconselhável ligar na escola em que seus filhos estudam ou ir pessoalmente se informar”, sugere a diretora de políticas educacionais da Semed, Juliene Rezende.
As vagas são para novos alunos do ensino infantil e ensino fundamental de toda a região urbana e rural do município, conforme estabelece o Art. 5º, §1 e §2, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
Audiência mostra divergência sobre regulamentação de armas para caçadores, atiradores esportivos e colecionadores
Enquanto os defensores da proposta argumentam que o texto traz segurança jurídica ao setor, aqueles contrários veem com preocupação as mudanças ao apontar que o texto permite o “porte de arma indireto”
Sebrae e Sicoob Credip celebram aprovação da primeira SGC de Rondônia
Sociedade Garantidora de Crédito pode complementar garantias para os pequenos
Prefeito Hildon Chaves realiza encontro de fim de ano com servidores da SGG
Chefe do executivo municipal fez balanço sobre o ano de 2021
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook