EUA devem proibir viajantes do Brasil por causa de pandemia
Informação é do consultor de segurança da Casa Branca, Robert O'Brien
Os Estados Unidos devem impor restrições de viagem ao Brasil neste domingo, disse o consultor de segurança nacional da Casa Branca, Robert O'Brien, dois dias após o país sul-americano se tornar o número 2 do mundo em casos de coronavírus.
O'Brien disse ao programa 'Face the Nation’, da rede CBS, acreditar que haverá uma decisão neste domingo sobre suspender a entrada de viajantes que chegam do Brasil.
"Esperamos que seja temporário, mas, devido à situação no Brasil, tomaremos todas as medidas necessárias para proteger o povo americano", disse O'Brien.
O Brasil se tornou o número 2 do mundo em casos de coronavírus na sexta-feira, perdendo apenas para os Estados Unidos, e agora tem mais de 349 mil pessoas infectadas pelo vírus, informou o Ministério da Saúde.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que estava considerando impor uma proibição de viagens para passageiros provenientes do Brasil.
"Não quero pessoas vindo para cá e infectando nosso povo. Também não quero que as pessoas fiquem doentes por lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores... O Brasil está tendo problemas, não há dúvida sobre isso", acrescento Trump a repórteres na Casa Branca.
O'Brien disse que os Estados Unidos analisarão as restrições para outros países do hemisfério sul, país a país.
Trump suspendeu a entrada da maioria dos viajantes da China, onde o surto começou, em janeiro. No início de março, ele impôs restrições de viagem a pessoas vindas da Europa.
Atividades presenciais no Incra em Rondônia estão suspensas até 30 de maio
O trabalho remoto será aplicável a todos os servidores, empregados públicos, prestadores de serviços, colaboradores e estagiários vinculados à superintendência
Em sessão virtual, Barroso toma posse amanhã como presidente do TSE
Entre desafios, ministro deve avaliar alteração de datas das eleições
Correios serão opção para fazer cadastro para auxílio emergencial
Agências começam operação em junho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook