Evento em Machadinho D'Oeste aborda violência sexual infanto-juvenil: Caminhos da Justiça

A iniciativa teve como foco principal a discussão sobre o tema da violência sexual contra crianças e adolescentes do ponto de vista da Justiça Criminal

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 08 de março de 2024 às 17:49
Evento em Machadinho D'Oeste aborda violência sexual infanto-juvenil: Caminhos da Justiça

O Poder Judiciário de Rondônia, por meio da 2ª Vara Única da Comarca de Machadinho D’Oeste promoveu, em colaboração com o Núcleo Psicossocial, o evento "Violência Sexual Infanto-Juvenil: Caminhos da Justiça". A iniciativa teve como foco principal a discussão sobre o tema da violência sexual contra crianças e adolescentes do ponto de vista da Justiça Criminal.

A foto mostra os participantes  da mesa, no auditório do Fórum.

Contando com a participação ativa de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, o evento foi direcionado aos Conselheiros Tutelares dos Municípios de Vale do Anari e Machadinho D’Oeste, muitos deles em seu primeiro mandato. Também estiveram presentes representantes do CREAS e CRAS, integrantes da rede socioassistencial local.

Odelegado da Polícia Civil,  Celso André Kondageski, e o promotor de Justiça, Eduardo Luiz do Carmo, disseminaram as atuações de suas respectivas instituições no decorrer do processo penal. Em uma abordagem multidisciplinar, o juiz Titular do 2º Juízo, Matheus Brito Nunes Diniz, e a Psicóloga do NUPS, Sirlei Felberg, discutiram o papel do Poder Judiciário no suporte às vítimas e seus familiares, ressaltando a importância dos valores éticos e do sigilo na abordagem desse tema sensível.

O evento marcou o início das ações da Comarca de Machadinho D’Oeste em relação às questões de violência doméstica e familiar, considerando a expressiva quantidade de ocorrências registradas naquela jurisdição. Essa iniciativa busca ampliar a conscientização e a atuação integrada das instituições envolvidas na proteção das vítimas e na promoção da justiça.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook