Evento sobre Direito Médico e Saúde da OAB é um grande sucesso em sua primeira edição
O presidente da OABRO, Elton Assis, parabenizou os membros da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, que segundo ele, têm realizado um grande trabalho em favor da advocacia, fomentando as discussões sobre o Direito Médico no âmbito da Secciona
Realizada nos dias 12 e 13 de agosto, de forma híbrida, a I Conferência de Direito Médico do Estado de Rondônia foi um grande sucesso, ao promover debates importantes com temas atuais e reunir um grande número de expectadores durante os dois dias. O evento foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), por meio da sua Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).
No primeiro dia (12), foram realizadas as palestras: “Burnout do Médico e Profissionais nas UTIs Covid-19”, ministrada por Camila Vasconcelos (advogada especialista em Direito Médico Bioética); Reprodução Humana Assistida e as Mudanças Estabelecidas pela Resolução 2.294/2021 do CFM, ministrada por Eduardo Dantas (advogado especialista em Direito da Saúde); O Sigilo Médico nos Casos de Violência Doméstica, ministrada por Alyne Morais (advogada especialista em Direito Médico e Direito à Saúde); e Tratamentos Médicos de Menores de Idade – Representação Parental x Autonomia Médica, ministrada pelo advogado Thiago Attié.
Já no segundo dia (13), Caroline Regine Santos, presidente da Comissão de Direito Médico da Seccional da OAB/GO ministrou palestra sobre a Segurança do Paciente em Tempos de Covid-19; Jordão Horácio, doutor e mestre em Saúde Global falou sobre “Judicialização da Saúde e o Cenário Pós-Pandêmico: Desafios e Perspectivas”; Alexandre Brito, cirurgião-geral e diretor da Ameron Saúde, debateu sobre as “Adequações da Rede Privada no Enfrentamento da Pandemia”.
O presidente da OABRO, Elton Assis, parabenizou os membros da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, que segundo ele, têm realizado um grande trabalho em favor da advocacia, fomentando as discussões sobre o Direito Médico no âmbito da Seccional. “Saúde é um pilar base da nossa Constituição Federal, sendo um dos princípios de dignidade da pessoa humana, o que faz com que o Direito Médico seja um tema atual, de muita repercussão e que vale muito a pena ser amplamente debatido”, disse o presidente da OAB.
O presidente da Comissão, Jeanderson Almeida, agradeceu a presença de todos os palestrantes e das pessoas que participaram ativamente da conferência. “Foi um evento grandioso, que demonstrou a força do Direito Médico em Rondônia e o quanto essa área tem a expandir em nosso estado”, afirmou.
A conferência também contou com a participação dos demais membros da Comissão: Érica Albuquerque (vice-presidente); Michele Calil (secretária-geral); Alexandre Calil e Thiago Attie (membros).
Para aqueles que não participaram do evento e queiram assistir as palestras, basta clicar AQUI ou acessar o Canal da OABRO no Youtube ou Facebook.
TST chega à marca de 500 sessões telepresenciais
A medida reflete o compromisso do Tribunal de julgar os processos de maneira célere, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia
Empresa pagará multa se não anotar período de estágio como de emprego
Ficou demonstrado que houve desvirtuamento do contrato de estágio
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial
Recursos também podem ser transferidos para conta-corrente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook