Eventos esportivos mundiais para acompanhar em 2024

Das artes marciais ao futebol, os eventos esportivos integram a programação de 2024

Da redação/Foto: unsplash
Publicada em 17 de novembro de 2023 às 09:19
Eventos esportivos mundiais para acompanhar em 2024

Futebol, atletismo, futsal, nado, artes marciais… Existe uma infinidade de esportes e, independente de qual seja o seu favorito, é quase impossível não praticar ou acompanhar alguma modalidade. As competições mundiais têm ganhado cada vez mais apoio, patrocínio e espaço de transmissão, o que permite que mais pessoas assistam e torçam em eventos esportivos.

A tecnologia também é mais uma das responsáveis por essa acessibilidade. Com a instalação de VPN, é possível consumir com segurança transmissões de todo o mundo. Mas, afinal, quais eventos esportivos acompanhar em 2024? Abaixo, você confere algumas sugestões:

Olimpíadas

Não tem como falar de esporte em contexto mundial sem citar as Olimpíadas. O evento, que acontece a cada 4 anos, tem uma nova edição programada para 2024, que terá a capital francesa, Paris, como sede. A competição acontece no segundo semestre do ano, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, e será transmitida em diversas plataformas ao redor do mundo.

Se você ainda está em dúvida entre acompanhar ou não as Olimpíadas, é importante se lembrar que ela inclui modalidades para todos os gostos. São 32 esportes diferentes distribuídos em 48 modalidades. A novidade é a inclusão do breaking dance e da canoagem slalom extremo e a saída do beisebol, softbol e karatê.

X Games de inverno

O X Games é um dos maiores eventos de esportes radicais, produzido e transmitido pelo canal de televisão ESPN. Com mais de trinta anos de história, a competição também foi apelidada de Jogos Olímpicos dos Esportes Radicais.

Para começar 2024 com o pé direito, o X Games volta a Aspen para a sua edição de inverno, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. Esse é o vigésimo terceiro ano em que a cidade sedia o evento. Mais informações sobre a agenda e a divisão de modalidades devem ser divulgadas em breve.

Copa América

O futebol não é uma paixão exclusiva dos brasileiros. Não é à toa que eventos mundiais como a Copa América, conhecida também como CONMEBOL, é ansiosamente aguardada por milhares de pessoas ao redor do mundo. A competição é considerada um dos torneios mais antigos do mundo e acontece desde o ano de 1993.

Em 2024, o evento acontecerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho, diretamente dos Estados Unidos. Participarão da edição as seleções de futebol do Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Paraguai, Equador, Uruguai, Bolívia, Venezuela e mais seis convidadas da Concacaf.

UFC 300

O Ultimate Fighting Championship, também conhecido como UFC, é a maior competição de artes marciais mistas (MMA) do mundo. Fundada em 1993, o torneio completou a marca de 30 anos em 2023 e ajudou a popularizar e desmistificar alguns preconceitos que rondavam esse esporte. Hoje, milhares de pessoas acompanham os eventos através da televisão e das transmissões on-line.

Em 2024, teremos o UFC 300, e como aconteceu no UFC 100 e no UFC 200, a edição deve contar com surpresas, participações especiais e lutas memoráveis. Ainda não existe uma data definida para a realização do evento, mas a previsão é que ele aconteça até o mês de abril do próximo ano.

Copa do Mundo de Futsal

O Futsal também tem a sua própria Copa do Mundo, que já se encontra na décima edição. Em 2024, a competição será sediada pelo Uzbequistão, entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro. Participarão 24 equipes, divididas em 6 grupos para dar início ao torneio.

A notícia boa para os brasileiros é que, atualmente, somos o país que mais acumulou títulos na competição. Foram 5, em 9 edições da Copa. Em 2024, esse número pode aumentar!

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook