Evolução do estado de Rondônia é destaque na abertura da Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa na Rondônia Rural Show
As medidas adotadas pela gestão conduziram Rondônia o status do Estado para triplo A em solidez fiscal foram destaques na Sessão Itinerante da ALE/RO
A trajetória de evolução do Estado de Rondônia foi elogiada na sessão itinerante da Assembleia Legislativa
A evolução pela qual passa o estado de Rondônia, inclusive no agronegócio, foi destaque na Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, que fez parte da programação do quarto dia da 9ª Rondônia Rural Show Internacional, que segue até o dia 28, no Parque Vandeci Rack, em Ji-Paraná. O presidente da Casa de Leis, Alex Redano, enalteceu o Governo de Rondônia pelas iniciativas que têm mudado a história do Estado, inclusive o agronegócio.
‘‘Essa é a primeira vez que o Estado atende os municípios sem dinheiro de financiamento, mas sim com recurso próprio’’, destacou o presidente da Assembleia ao se referir aos mais de R$ 860 milhões destinados pelo Governo aos municípios por meio dos projetos “Tchau Poeira”, que leva asfalto urbano para as 52 municípios; “Governo na Cidade”, que revitaliza espaços públicos de lazer e esporte; e ainda “Governo no Campo”, que melhora as pequenas propriedades rurais.
Governador Marcos Rocha destaca medidas adotadas para tornar a economia de Rondônia forte
O governador Marcos Rocha explicou as medidas adotadas pela gestão para elevar o status do Estado para triplo A em solidez fiscal, ou seja, tornar Rondônia um Estado com economia saudável, capaz de dar condições para que a população tenha acesso às ações e serviços que a beneficie de verdade. ‘‘Se posicionando contra a corrupção, inclusive com a criação da primeira Delegacia contra Corrupção, e cortando contratos que não traziam benefícios reais para a população, foi assim que o Governo conseguiu levar recursos para estruturar os municípios’’, disse.
Marcos Rocha pontuou os principais resultados alcançados no agronegócio, o grande pilar da economia rondoniense. ‘‘Estamos fazendo de tudo para que o Estado se desenvolva, e essa 9ª Rondônia Rural Show Internacional faz parte disso, agradeço aos expositores por estarem junto com a gente. Os nossos produtores rurais são um povo abnegado, que se dedica muito. O nosso Estado alcançou este ano cerca de R$22 bilhões no valor bruto da produção agropecuária’’.
O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano parabenizou a condução do Estado de Rondônia e da feira agropecuária
A realização da Rondônia Rural Show foi elogiada pelos deputados estaduais e demais parlamentares presentes. O deputado estadual, Luizinho Goebel, líder do Governo na Assembleia Legislativa, ressaltou que o Governo tem aplicado políticas públicas que ajuda dos pequenos aos grandes produtores, a exemplo da contratação de servidores para ajudar o Incra na regularização fundiária, a entrega de calcário, maquinários e mudas com melhoramento genético.
DESENVOLVIMENTO
Ainda na Sessão Itinerante, o governador Marcos Rocha destacou medidas adotadas para ajudar o agronegócio, a se fortalecer. ‘‘O Estado por entender a importância da pecuária, baixou o imposto referente ao transporte interestadual do boi, ampliou a produção de calcário para que nossas terras sejam mais produtivas, criou o maior programa de crédito, o Proampe, que pode beneficiar os produtores, e está fazendo maior distribuição de mudas clonais de café e cacau, são mais de 5 milhões’’, afirmou.
Deputados reforçam compromisso com o desenvolvimento de Rondônia
As políticas públicas que alcançam o agronegócio são resultados de uma gestão responsável com o recurso público. O fato de Rondônia crescer sem se endividar, mas com recurso próprio faz parte do planejamento do Governo para alcançar ainda mais progresso para o Estado. Um avanço que tem como principal foco melhorar a qualidade de vida da população. Os resultados alcançados nos últimos anos apontam conquistas relevantes para o cenário de desenvolvimento rondoniense.
Escola do Legislativo presente no encontro da Abel em Minas Gerais
A promoção é da Abel, com sede em Brasília, que congrega as escolas legislativas do Brasil
Prazo para empreendedores renegociarem débitos tributários termina dia 31 de maio
Empresas que pediram para entrar ou retornar ao regime do Simples Nacional, mas possuem pendências também podem negociar com a Receita Federal ou PGFN
Porto Velho: Semana do Meio Ambiente terá programação com exposição, workshops, oficinas e palestras
A programação também inclui, no dia 4 de junho, a troca de resíduos pré-selecionados por kits sustentáveis (100 unidades)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook