Ex-aluna de basquete da Semes disputa LBF pelo Sport Recife
Khállyta é Ji-Paraná na disputa do basquete feminino nacional
A ala-pivô ji-paranaense Khállyta Lopes se prepara para a disputa da Liga Brasileira Feminina (LBF) de basquete. Recentemente, a jogadora de 20 anos, assinou contrato com o Sport de Recife e vai defender as cores do clube Rubro-Negro pernambucano no mais importante campeonato nacional da modalidade.
No início da trajetória, a atleta teve passagem pela Escolinha de Basquete da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), projeto que a Prefeitura de Ji-Paraná mantém firme na administração do prefeito Isaú Fonseca.
Revelada pela professora Simone Trece, da Escola Estadual Gonçalves Dias, Khállyta chegou à Escolinha da Semes ainda muito nova. Ela destaca-se em treinamentos e competições disputadas, como os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR-2017), em Ariquemes e JIR-2018, na cidade de Cacoal.
Para o professor Jairo Pereira, que trabalhou nos últimos anos com a atleta, a jovem sempre foi uma aluna determinada e de grande potencial. “Ela treinou comigo desde esse período. Durante a pandemia, intensificou os treinos, no ginásio Gerivaldão, sonhando um dia jogar na Liga Brasileira Feminina”, lembrou.
Defendendo o basquete de Ji-Paraná, Khállyta conquistou o título de Campeã da Taça Jipa 2020 diante dos times de Porto Velho. Disputou também o Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino, em 2021, pelo Rio Grande do Norte, ganhando o troféu “Norminha” como um dos destaques da competição.
Pelo Sport Recife, Khállyta vai atuar ao lado de feras como a jogadora cubana Casamaior, um dos destaques da seleção de Cuba. “Khállyta, disputando a LBF, sem dúvidas, é o basquete de Ji-Paraná indo o mais longe em sua história. Graças a uma gestão competente e comprometida, os frutos começam a surgir”, reconheceu.
MEC prorroga até amanhã prazo de inscrição no Fies
Estudantes têm até 23h59 desta terça-feira para se inscrever
Prisão preventiva após 90 dias não pode ser revogada automaticamente, decide STF
O Tribunal entendeu que a reavaliação desse tipo de prisão deve, obrigatoriamente, ser feita pelo juízo competente e não se aplica após a condenação em segunda instância
Campus de Medicina do IDOMED em Ji-Paraná recebe autorização do MEC para operar
O novo curso de Medicina oferecerá 30 vagas no primeiro semestre de 2022 e as inscrições para o processo seletivo se encerram no dia 15 de março de 2022
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook