Ex-vereador de Cacoal é condenado por difamar ex-companheiro de política

Jabá acusou o ex-aliado de ser uma fraude eleitoral e de só se envolver com bandidos e corruptos

Tudorondonia
Publicada em 14 de março de 2022 às 08:25
Ex-vereador de Cacoal é condenado por difamar ex-companheiro de política

Cacoal, Rondônia – A juíza  Anita Magdelaine Perez Belem, do Juizado Especial, condenou o ex-vereador  Mário Ângelo Moreira, o Jabá, a quatro meses de detenção pelo crime de difamação contra um desafeto político, Marco Aurelio Blaz Vasques, que o processou após seguidos ataques pessoais em redes sociais e grupos de WhatsApp.

Conforme a sentença, a revolta de Jabá contra o ex-aliado  político se deu por estar  “chateado, indignado, nervoso com as atitudes tomadas pelo” ex-amigo  e que estes sentimentos o levaram a praticar  as condutas contra o desafeto.

Jabá acusou o ex-aliado de ser uma fraude eleitoral e de só se envolver com bandidos e corruptos. As ofensas pessoais se intensificaram a partir de 2021, quando Jabá já estava fora da Câmara de Vereadores.

Para a magistrada que sentenciou Jabá,  a  materialidade delitiva está absolutamente comprovada pela vasta quantidade de áudios e mensagens de texto juntados nos autos, nos quais a identificação do ex-vereador é absolutamente inequívoca, além da confissão do mesmo em seu na audiência. Ainda de acordo com a juíza, os motivos do crime são injustificáveis.

Na sentença, a juíza substituiu a pena privativa de liberdade por uma pena restritiva de direito. Jabá terá de pagar cinco salários mínimos vigentes ao tempo do fato, valor que será destinado a Casa do Idoso Lar Joana d Angelis.

O ex-vereador poderá recorrer da decisão. 

Comentários

  • 1
    image
    Chico Bento 14/03/2022

    Parabéns a juíza pela sentença. Tem gente que acha que pode tudo, inclusive defecar através dos dedos.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook