Ex-prefeita de Cacoal, Glaucione Neri, e marido condenados por corrupção

A decisão foi proferida pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia, especificamente pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cacoal

Tudorondonia
Publicada em 22 de novembro de 2023 às 09:52
Ex-prefeita de Cacoal, Glaucione Neri, e marido condenados por corrupção

A a ex-prefeita de Cacoal, Glaucione Neri, e seu marido, Daniel Neri, foram condenados por crimes de corrupção. A decisão foi proferida pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia, especificamente pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cacoal.

Glaucione Neri, que também atuou como deputada estadual, recebeu uma sentença de quatro anos e seis meses de reclusão, além de uma multa de R$ 48.400. Seu marido, Daniel Neri, foi condenado a dois anos de reclusão e multa de R$ 11.000. O processo, identificado sob o número 7011768-56.2021.8.22.0007, revelou um esquema complexo de exigência de vantagens pecuniárias indevidas.

A investigação, que deu origem à "Operação Reciclagem", apontou que prefeitos de diversos municípios, incluindo Cacoal e São Francisco do Guaporé, comandado pela hoje deputada estadual Gislaine Lebrinha, exigiam pagamentos indevidos em troca da liberação de verbas contratuais para empresas de coleta e tratamento de resíduos sólidos. O empresário Fausto de Oliveira Moura, representante das empresas envolvidas, procurou a Polícia Federal, dando início às investigações.

As ações controladas pela Polícia Federal permitiram o registro de entregas de dinheiro e a identificação de outros políticos envolvidos no esquema. A ex-prefeita Glaucione Neri foi flagrada recebendo valores indevidos.

Falta a justiça julgar ainda a ex-prefeita Lebrinha e seu pai, o deputado federal José Eurípedes Clemente, o Lebrão, flagrados na mesma operação da Polícia Federal.

Veja a íntegra da decisão

PROCESSO: 7011768-56.2021.8.22.0007 - APELAÇÃO CRIMINAL (segundonews.com.br)

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook