ExpoPorto terá mais de 50 expositores

ExpoPorto terá mais de 50 expositores que vão desde a agroindústria, instituições bancárias à máquinas pesadas

Vanessa Moura - Fotos: Ésio Mendes | Secom
Publicada em 26 de setembro de 2019 às 15:55
ExpoPorto terá mais de 50 expositores

A feira contará com 30 expositores de agroindústrias de Porto Velho, Ariquemes, Cacaulândia e Vilhena

A primeira edição da Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto), uma iniciativa do governo de Rondônia, contará com cerca de 50 expositores, entre agroindústria, máquinas pesadas, veículos leves, implementação agrícola e nutrição animal; energia solar; centros profissionalizantes; flores; piscinas e artesanato. A feira acontecerá de 2 a 6 de outubro, a partir das 19h, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.

O evento nasceu da proposta do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, em oferecer para a população da capital uma feira de negócios que gere emprego e renda, e seja uma vitrine da produção portovelhense, semelhante ao que já acontece em outros municípios rondonienses.

A Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) tem se empenhado em construir uma grande festa com rodeio e shows regionais e conta com o apoio das demais secretarias que realizam trabalho estratégico de promoção do desenvolvimento.

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), segundo o técnico da Coordenação do Desenvolvimento Agropecuário, Eduardo Felipe Siqueira Cardoso, realizou o trabalho de articulação junto aos produtores para participação na exposição e é a secretaria responsável pela organização dos lotes da feira, que são gratuitos. O custo é apenas com a montagem da estrutura. ”Dos cerca de 50 expositores, 30 são da agroindústria. A maioria de Porto Velho, mas também há produtores de Ariquemes, Cacaulândia e Vilhena”, disse.

‘‘A ExpoPorto é uma forma de fomentar o agronegócio no Estado e proporcionar aos agricultores e pecuaristas grandes negócios, conhecer novas técnicas e tecnologias, participar de capacitações que envolvam desde o cultivo da soja aos derivados de leite e agricultura familiar’’, afirma secretário da Seagri, o Evandro Padovani. A Seagri vai se fazer presente na feira também para esclarecimentos das políticas públicas do governo e ações estratégicas para impulsionar as cadeias produtivas.

A tradicional cavalgada, que antecede as feiras agropecuária, também será realizada para dar largada à ExpoPorto. O evento está marcado para o próximo sábado (28) com concentração às 8h, no Espaço Alternativo e, às 10h, segue sentido aeroporto, fazendo o contorno em direção ao Parque dos Tanques.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook