Exposição do artista plástico Flávio Dutka vai até amanhã na Assembleia Legislativa

Mostra “Pinturas” encerra nesta quarta-feira, 30, temporada no salão de exposições da Alero

Secom/ALERO Foto: Alex Ribeiro/ALERO
Publicada em 29 de novembro de 2022 às 18:26
Exposição do artista plástico Flávio Dutka vai até amanhã na Assembleia Legislativa

Encerra amanhã, 30, no salão do exposições da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), a exposição “Pinturas”. A mostra apresenta obras do artista plástico Flávio Dutka. A exposição fica aberta das 8h às 18h e as obras estão no segundo piso.

A mostra contém 35 obras baseadas no conceito de paisagens de Rondônia e retratam a realidade dos ribeirinhos, as cores e a cultura regional. Uma seleção do resultado das vivências recentes do artista que é professor e observador das comunidades próximas ao Lago do Cuniã.

Nas peças desenvolvidas, o artista explora sua técnica mista irrequieta, misturando tinta acrílica, tinta spray, verniz, nanquim e pastel seco, onde busca, além de traduzir seu olhar sobre a paisagem e sobre o meio em que vive, também refletir sobre suas memórias e lembranças.

A Alero sedia exposições de artes plásticas e mostras de artesanato e tem como objetivo promover exposições e intervenções artístico culturais, revelar personagens, artistas e Rondônia, preservando a identidade cultural.

Sobre o artista

Flávio Dutka é natural do estado do Paraná mas, chegou a Rondônia aos seis anos de idade. Morou em São Paulo, onde iniciou seus primeiros contatos com a arte e trabalho de officeboy. Chegando a Rondônia, seguiu com os pais para o interior do Estado. No ano de 2006 formou-se em História pela Universidade Federal de Rondônia. Após passar em concurso público para a prefeitura de Porto Velho, foi parar em sala de aula, escolhendo a região do Baixo Madeira.

O artista participou de importantes exposições, como a Mostra Internacional Drawn, em Helsinque, Finlândia (2008) e exposições temporárias nas galerias de arte do Sesc Rondônia e Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook