Exposição prática de trânsito informa e orienta usuários do sistema na Cometran
Diferente de qualquer outra iniciativa que remete ao Movimento Maio Amarelo, a exposição viva na Cometran, ao mesmo tempo demonstra e aplica conhecimentos, técnicas e habilidades que podem fazer a diferença entre a vida e a morte no trânsito.
A exposição prática/viva de trânsito na sede da Cometran em Porto Velho
Com o objetivo de disseminar seus projetos de educação e orientação para um trânsito mais humano e seguro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e seus parceiros estão realizando na sede da Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran), em Porto Velho, uma exposição prática/viva (workshop) sobre o trânsito, para divulgar o Movimento Maio Amarelo e a necessidade do envolvimento da sociedade no trabalho para promoção de um trânsito mais humano e com baixo índice de acidentes e mortes.
Instalada no hall de entrada das instalações da Cometran a exposição, montada pelos parceiros Senna – Centro de Formação de Condutores e Grupo Saga Veículos -, causa impacto nos visitantes e usuários, pelo zelo, beleza e pela realidade que encerra, destacando o papel do cidadão na sociedade como ente gerador ou usuário do sistema de trânsito.
Diferente de qualquer outra iniciativa que remete ao Movimento Maio Amarelo, a exposição viva na Cometran, ao mesmo tempo demonstra e aplica conhecimentos, técnicas e habilidades que podem fazer a diferença entre a vida e a morte no trânsito.
Ao vivo e com atores sem ensaio prévio, a exposição da Cometran convoca a própria plateia – os cidadãos e usuários do sistema – a participar do evento ativamente como integrantes do enredo e programação, para passar a ideia que no trânsito ninguém é expectador e que todos são responsáveis.
Os diretores-gerais do Detran, Neil Gonzaga (titular) e Benedita Oliveira (adjunta) foram unânimes nos agradecimentos aos parceiros ressaltando que este vai ser o foco da gestão da autarquia antes, durante e depois das promoções do Maio Amarelo, “pois entendemos que o trânsito se faz com educação”, disse Gonzaga.
Governo de Rondônia busca solução para o transbordo de cargas de exportação entre Brasil e Peru
Além do impacto que podem causar à malha ferroviária, a restrição é também objeto de reserva de mercado para transportadores locais.
População em situação de rua é atendida pelo projeto ‘Tenda Social’
A ‘Tenda Social’ ofertou serviços de inscrição no Cadastro Único (CadÚNico|), encaminhamento para a rede socioassistencial, agendamento para documentos, teste rápido de profilaxia, corte de cabelo, entrega de kit higiene e doações.
Diretrizes para orçamento do Estado em 2020 são debatidas em audiência pública
Durante abertura dos debates, o secretário da Sepog, Pedro Pimentel, explicou que a metodologia representa continuidade no processo participativo de elaboração das peças orçamentárias do Estado.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook