Faltam 28 dias: redes sociais do TSE são canais de informações oficiais e de qualidade
Veículos da Justiça Eleitoral ajudam cidadãs e cidadãos a se informarem sobre tudo o que acontece nas eleições
O Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abrange um grande número de informações relacionadas ao processo eleitoral, às legislações vigentes e aos diversos serviços disponibilizados às cidadãs e aos cidadãos, a especialistas do mundo jurídico, a estudantes e a pesquisadores, entre outros. Mas atenta às ferramentas atuais de comunicação, que buscam aproximar ainda mais as instituições do seu público-alvo, a Justiça Eleitoral (JE) oferece informação correta e de qualidade também por meio das redes sociais.
Conteúdos diários são disponibilizados no microblog Twitter (@TSEjusbr), no Instagram (@tsejus), no Facebook (TSEJus) e no canal do Tribunal no YouTube (justicaeleitoral). Os usuários das redes ainda contam com outros perfis, que comunicam de forma ainda mais dinâmica e descontraída, como os canais de vídeos curtos TikTok (TSEJus) e Kwai (TSEJus). Além disso, é possível saber mais sobre a Corte no perfil oficial no LinkedIn (Tribunal Superior Eleitoral), bem como acessar imagens das ações institucionais no Flickr (tsejusbr).
De acordo com a secretária de Comunicação e Multimídia do TSE, Giselly Siqueira, a ampliação dos diversos canais de informação é um movimento natural da sociedade atual, e as redes sociais fazem parte disso. “A Justiça Eleitoral é uma instituição que deve sempre caminhar ao lado das cidadãs e dos cidadãos e estar inserida nesses meios de comunicação atuais, integrando informações e serviços de forma acessível”, destaca.
Redes sociais e serviços da JE
Os cidadãos brasileiros que queiram obter informações diversas sobre as eleições poderão também acessar as novidades da JE por meio do chatbot do TSE no WhatsApp e do canal do Tribunal no Telegram.
Além disso, o Portal do TSE oferece uma série de serviços on-line gratuitos que facilitam a vida das pessoas que buscam a Justiça Eleitoral. Na seção Serviços ao Eleitor, no lado direito da página de abertura do site, por exemplo, a pessoa interessada pode pesquisar o local de votação, ver o número do título e verificar a situação eleitoral, entre outros.
Ainda é possível obter informações eleitorais no aplicativo e-Título, que pode ser baixado para as plataformas Android e iOS, nas respectivas lojas virtuais.
Pesquisa telefônica BTG/FSB: Lula tem 42% e Bolsonaro 34%
Levantamento mostra estabilidade no cenário eleitoral. Petista ainda tem grande vantagem sobre Bolsonaro no segundo turno
Vinicius Miguel reafirma compromisso por eleições limpas
O candidato a Deputado Federal pelo PSB participou de evento criado para incentivar uma disputa eleitoral livre de discursos ofensivos, atos violentos e disseminação de conteúdos falsos
Apenas Marcos Rocha obteve registro no TRE; União Brasil pede impugnação de Léo e Marcos Rogério
Os demais candidatos – Marcos Rogério, Leo Moraes, Daniel Pereira, Pimenta de Rondônia e Val Queiroz estão aguardando o julgamento de seus registros
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook