Famílias de 35 municípios de Rondônia podem ficar sem sinal de TV
A população de baixa renda deve correr para solicitar à Siga Antenado a troca gratuita da parabólica tradicional para a nova antena digital
Ao todo, 14.616 famílias de menor renda de Rondônia ainda não solicitaram a troca da parabólica tradicional pela nova antena digital. Este público está concentrado em 35 municípios do estado. Os kits gratuitos com o equipamento mais moderno são destinados à população que recebe algum benefício do Governo Federal e que utiliza parabólicas convencionais para assistir à TV. O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel, que já instalou mais de 4,4 milhões de kits com a nova parabólica digital em todo o país.
Estão na lista das cidades: Alta Floresta D'Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alvorada D'Oeste, Buritis, Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Candeias de Jamari, Cerejeiras, Corumbiara, Costa Marques, Espigão D'Oeste, Governador Jorge Teixeira, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova Brasilândia D'Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura, Santa Luzia D'Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Vale do Paraíso e Vilhena.
A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a troca pelo modelo digital não conseguirá mais assistir à TV. Somente em Rondônia, a Siga Antenado já fez a instalação da nova antena em 42 mil residências. A parabólica digital traz muitas vantagens: oferece melhor qualidade de imagem e de som e traz mais de 80 canais, todos gratuitos, com programação regional.
Para saber quem tem direito ao kit, é preciso entrar em contato com a entidade pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404. No momento do atendimento, será necessário informar o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social). Se for confirmado que a família se enquadra no grupo de beneficiários, ela fará o agendamento e escolherá o melhor dia para receber a visita do técnico da Siga Antenado para a instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital, que consiste em antena, receptor, cabos e controle remoto. O técnico não faz nenhum tipo de cobrança, nem exige fotos de documentos pessoais do morador.
"É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, alerta o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra. Além da imagem de melhor qualidade e som perfeito, a substituição é a garantia de evitar o risco de ficar sem TV quando o sinal da parabólica tradicional for desligado.
Sobre a EAF
A EAF (Entidade Administradora da Faixa) foi criada por determinação da Anatel para coordenar a liberação da faixa de 3,5 GHz, fundamental para a implantação do 5G no Brasil. Com o programa Siga Antenado, a EAF apoia a população na migração do sinal de TV usado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para as parabólicas digitais (Banda Ku).
MPF apresenta ação para que União e INSS priorizem Rondônia em nomeações de concurso de servidores
Tempo de espera para concessão de benefício previdenciário no estado é de 94 dias, o maior do Brasil e mais que o dobro da média nacional
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Cerca de 144 mil contribuintes receberão R$ 448,96 milhões
Selton Mello e Matheus Nachtergaele voltam às telas do Cine Araújo de Porto Velho em 'O Auto da Compadecida 2'
Após 25 anos, a dupla Chicó e João Grilo retorna para uma nova aventura pelo nordeste brasileiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook