FAP, a Força Aérea da Palestina

O povo palestino está sendo morto e esmagado como insetos

Professor Nazareno
Publicada em 16 de novembro de 2023 às 09:01
FAP, a Força Aérea da Palestina

Membros do Hamas, grupo político que controlava a Faixa de Gaza, atacaram cidadãos israelenses no dia sete de outubro de 2023 e cometeram as maiores barbaridades de que se tem notícias. Pelo menos 1400 cidadãos israelenses inocentes foram trucidados covardemente com essa ação totalmente deplorável e condenável. Só que a resposta de Israel não veio contra esses terroristas do Hamas, mas contra toda a população civil da Faixa de Gaza. Ajudadas pelos Estados Unidos e por grande parte da União Europeia, as Forças Armadas de Israel desfecharam um dos maiores ataques contra populações civis e estão matando crianças, mulheres e velhos indiscriminadamente. Os mortos acontecem aos milhares e o que é pior: o mundo civilizado não faz nada para acabar com essa terrível carnificina em andamento. O povo palestino está sendo morto e esmagado como insetos.

E como na época de Adolf Hitler e dos nazistas, um outro genocídio pode estar a caminho. Os palestinos não têm Força Aérea. Não têm Marinha de Guerra e não possuem tanques e tropas de infantaria para pelo menos se defenderem dos ataques que o seu povo está sofrendo. Se você ouvir falar da guerra entre Israel e os palestinos não acredite nessa lorota. Não é guerra! Não existe guerra nenhuma! É apenas um massacre de um povo com o aval das grandes potências econômicas e militares do mundo. É tudo um genocídio que está se permitindo apenas para vender armas. O povo palestino vai deixar de existir em pouco tempo. Serão exterminados assim como o foram os índios do Brasil e tantos outros povos. O que o Hamas fez é deplorável sob todos os aspectos, mas como disse o Secretário-geral da ONU: nada é por acaso. Isso é uma resposta ao colonialismo sofrido.

Sem nenhum MIG pela frente para combater de igual para igual e com um céu de brigadeiro, os pilotos da Força Aérea de Israel não têm nenhum problema para despejar toneladas de bombas sobre populações civis em Gaza. Assim, até eu entraria numa guerra! Abandonados à própria sorte, os palestinos não têm o que comer. Sofrem como muitos dos índios brasileiros e de grande parte das pessoas que moram nas favelas do nosso país. A Faixa de Gaza é muito pior do que foi o Gueto de Varsóvia durante a Segunda Grande Guerra. A diferença é que os palestinos ainda conseguem, a duras penas, criar os grupos que tentam enfrentar os judeus, como o Hamas, o Hezbollah e a Jihad Islâmica. Já no Gueto de Varsóvia as vítimas aceitaram o horror nazista de forma pacífica e sem lutar. Como expulsar “numa boa” famílias cujos ancestrais vivem ali há mais de dois mil anos?

Os homens do Hamas cometeram crimes de guerra contra indefesos cidadãos de Israel e devem ser punidos, mas Israel também comete os mesmos crimes de guerra contra os civis palestinos. “Olho por olho?”. São bombardeios sem critérios. E Israel não será punido. No Líbano, os judeus usam até bombas de fósforo branco contra membros do Hezbollah. O que é proibido pelas leis internacionais. E bombardear alvos civis e contra materiais como água, combustíveis, ambulâncias e medicamentes na Faixa de Gaza é crime de quê? Um erro não conserta o outro. Os pilotos da Força Aérea de Israel e os militares judeus de um modo geral devem se sentir como super-homens nesta carnificina que estão cometendo contra os indefesos palestinos. Se Israel tivesse tratado os palestinos bem e sem nenhum colonialismo desde 1948 nada disso estaria acontecendo, pois Israel é um país de gente boa. Mas a Palestina também o é. Sem antissemitismo ou islamofobia.

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    edgard alves feitosa 17/11/2023

    Carlos, quando Vc diz "crentes alienados que apoiam os algozes de seu salvador", ora, Yeshua (nome CORRETO e não jesus), foi enviado por IHWH JUSTAMENTE PARA CUMPRIR ESSA MISSÃO; pense se Yeshua não tivesse cumprido.....por outro lado, guardadas as devidas proporções, ocorre com os Palestinos, o que ocorre com os Cariocas no RJ: O ESTADO ESTÁ REFÉM DOS MILICIANOS; os Cariocas obedecem sem TUGIR NEM MUGIR AS ORDENS DOS MILICIANOS....pense em um governador que queira LIBERTAR O RJ DAS MÃOS DOS MILICIANOS....OS MILICIANOS VÃO USAR E ABUSAR DAS PESSOAS COMO ESCUDO HUMANO.....INFELIZMENTE MILHARES DE INOCENTES VÃO MORRER....MAS COMO LIQUIDAR A MILICIA SEM ATINGIR CIVIS???? ficamos como está hoje: MUITO DISCURSO...MUITA DEMAGOGIA ....MUITAS PROMESSAS...MAS A MILICIA CONTINUA REINANDO.....ASSIM É A LUTA CONTRA TERRORISTAS .....ASSIM É A LUTA CONTRA CHANTAGISTAS....SHEMAH ISRAEL......SHALOM YERUSHALAYM.......

  • 2
    image
    Carlos 17/11/2023

    Hamas é um grupo terrorista, assassinos e com objetivos absurdos? Sim, todos nós concordamos. Quem discorda disso ou apoia esse grupo tem a mente alienada. Alguns podem, e com toda razão, argumentar que o surgimento deste grupo seja culpa da forma opressora e canalha com que Israel lida com seus vizinhos palestinos. É um processo similar ao surgimentos das facções criminosas no Brasil. Mas, enfim, não deixam de cometer atos que são verdadeiras atrocidades. Eles trucidaram uns 1400 ISRAELENSES INOCENTES? Sim, ato condenável e DEVEM pagar por isso. Como Israel respondeu? Saiu atirando geral, e nisso mais de 10.000 (DEZ MIL) CIVIS PALESTINOS FORAM PRA VALA, CRIANÇAS, IDOSOS, ENFERMOS e funcionários da ONU que prestam serviços de assistência e etc. E quem é o Estado Israel? Estado derivado do povo que entregou para a morte o senhor dos crentes brasileiros: Jesus. Que depois da mensagem-sonho que Paulo recebeu, perdeu o status de povo de Deus, pois não reconhecem Jesus como o senhor. E os crentes alienados, apoiam o povo algoz de seu salvador, tem como isso funcionar? Mas é impossível compreender o que se passa na cabeça vazia do típico crente do cão brasileiro. Esses crentes dos infernos sequer sentem pena dos milhares de inocentes palestinos que são trucidados sem ter pra onde correr. Crentes que choram pelas pobres almas dos israelitas mortos, mas que ignoram na cara dura a dor, morte e sofrimento do outro lado. Tratam os palestinos como menos do que seres humanos, desconsideram seus direitos de existência e empatia pelo sofrimento alheio. 100 milhões de euros pra Palestina? Transformados tudinho em armas? Aí dentro. Não tem entrado nem ÁGUA no Gueto de Varsóvia, digo na Faixa de Gaza. Culpe os europeus que enviaram essa montanha de dinheiro sem realizar controle algum ao invés de enviar os suprimentos necessários. HAMAS concordar com a existência dos dois Estados? Meu amigo, acho que concordamos que esse é um grupo terrorista, e não se faz acordo com grupo terrorista. Deixe de ser besta ou pare com.essa desonestidade intelectual. Em resumo, o Estado de Israel se rebaixa ao nível do terrorista, age na barbárie como um justiceiro. Mas o plano é esse mesmo, destruir os palestinos e toma-lhes todo seu território pois acreditam que lhes pertencem por direito divino.

  • 3
    image
    Miguel Alvarez 17/11/2023

    Edgard Feitosa e Bento Arruda: Vosso cérebro oco e ultra-direitista chega a cheirar mal. Párem de vomitar ignorância, estupidez e jumentices...

  • 4
    image
    edgard alves feitosa 16/11/2023

    João Cavernoso, nada melhor que VC sair das trevas CAVERNOSAS; 1- a História nos ensina que Israel vive naquelas terras desde a época das 12 tribos, sendo que em 70 os romanos destruíram Jerusalém, e houve a Diáspora; mas os JUDEUS todos os anos proclamavam que voltariam para sua Terra; isso acontece em 1948, quando a ONU dividiu em dois Estados Israel e Palestina; Israel aceitou a partilha; os PALESTINOS NÃO ACEITARAM; houve a guerra de 1956; 1967 e 1973, em que o objetivo era destruir Israel; mas Israel venceu; a União Européia ENVIA 100 MILHOES DE EUROS PARA GAZA.....MAS A GRANA É EMBOLSADA PELO HAMAS....lógico, aplica todo em armas.....o povo Palestino?????ora, o Povo....O POVO PALESTINO É PARA SERVIR DE ESCUDO HUMANO....solução.....dois Estados....MAS O HAMAS CONCORDA???? PALESTINA LIVRE....quanta hipocrisia...em se criando o Estado da Palestina, será GOVERNADA PELO HAMAS, QUE NADA MAIS É QUE UMA DITADURA TEOCRÁTICA IGUAL A DO SEU ALIADO E FINANCIADOR O IRÃ...aquele pais "democrático" que mata por espancamento mulheres que não usam o VEU....DEIXE A CAVERNOSIDADE E VENHA PARA A LUZ.....

  • 5
    image
    edgard alves feitosa 16/11/2023

    Custo a acreditar que um PROFESSOR chame de "membros do Hamas"; ou "criar grupos que tentam enfrentar os judeus como Hamas, o Hezbollah, Jihad Islâmica"; PROFESSOR, PELO AMOR À VERDADE, CHAME ESSES "GRUPOS" PELO NOME CORRETO: TERRORISTAS .....TERRORISTAS....Terroristas COVARDES que após cometerem ASSASSINATOS CONTRA INOCENTES EM UMA FESTA RAVE, E ERAM JOVENS DE VÁRIOS PAÍSES, SE ESCONDEM NO MEIO DA POPULAÇÃO....Professor, sim, Israel pode ser criticado, mas como combater TERRORISTAS QUE USAM E ABUSAM DA POPULAÇÃO CIVEL PARA SE ESCONDER????? A solução é a criação de dois Estados.....mas o Hamas CONCORDA???? Sim, porque o Hamas tem em seu Estatuto como ponto fundamental a DESTRUIÇÃO DE ISRAEL.....Para ter dois Estados, o Hamas deve reconhecer a existencia de Israel.....O Hamas CONCORDA?????

  • 6
    image
    João Cavernoso 16/11/2023

    Quem começou mais essa guerra não foi o HAMAS, Bento Arruda. Foi Israel em 1948. Para ser mais preciso foi no dia 14 de maio de 1948. Leia e estude para ver o que aconteceu nesta data. Israel sofreu mais este ataque chamado de terrorista por que trata os palestinos de forma colonial. Podia ter evitado, mas preferiu humilhar e matar os palestinos. Toma-lhes as terras, persegue, humilha, maltrata, prende e deporta todo dia famílias inteiras na Cisjordânia. A Faixa de Gaza é um Gueto de Varsóvia. Você sabe o que é isto? Israel é TERROSITA pior do que o HAMAS. É um país TERRORISTA que BOMBARDEIA HOSPITAIS, MATA CRIANÇAS, VELHOS, MULHERES GRÁVIDAS, JORNALISTAS, FUNCIONÁRIOS DA ONU, CADEIRANTES e ENFERMOS. A Palestina não tem aviões para bombardear, não tem infantaria para invadir, não tem Marinha. Israel proibiu entrar água, medicamentos, energia elétrica, comida e assistência médica em Gaza. E isso é TERRORISMO PURO. Leia mais, Bento. Você parece ser um analfabeto. O Hamas matou 1.400 pessoas sendo umas 40 crianças. FATO DEPLORÁVEL. Mas Israel já matou até agora mais de 12 mil pessoas das quais 4.500 crianças, fora as mais de 1.500 que estão desaparecidas sob os escombros. Israel ameaçou jogar uma BOMBA ATÔMICA em Gaza. Você não pode emprenhar pelos ouvidos, cara! Busque a verdade. Leia mais. PUNIÇÃO COLETIVA é TERROSIMO, SIM. ISRAEL TEM TODO O DIREITO DE SE DEFENDER, MAS POR INCOMPETÊNCIA NÃO SE DEFENDEU e agora ESTÁ ATACANDO. Quem mata civis inocentes é TERRORISTA. Como o HAMAS e ISRAEL também. Um estado progressista e moderno não faz o que os terroristas fazem.

  • 7
    image
    Bento Arruda 16/11/2023

    NÃO CONCORDO. QUEM MATA, MENTE E INVENTA É O GRUPO TERRORISTA HAMAS, ESSE SIM É TERRORISTA. ISRAEL É UM PAIS MODELO DE PROGRESSO E UM POVO DEMOCRATICO, QUE DE REPENTE SE VIU ATACADO POR ESSA COISA CHAMADO HAMAS QUE DEVE SER EXTIRPADO DA SOCIEDADE MUNDIAL. COMO SÃO ADEPTOS DAQUELES QUE DIZEM QUE POLITICO TEM QUE MENTIR OU QUE TEM DE MENTIR MENTIR E MENTIR ATÁ QUE A MENTIRA SE TORNE VERDADE, ESSE ERA O PENSAMENTO DE HITLER E SEUS ADEPTOS MALUCOS DE DIZIMARAM DA TERRA MILHOES DE JUDEUS OU PESSOAS NORMAIS QUE NÃO ERM SIMPATICOS AO HAMAS DA ÉPOCA DE HITLER.

  • 8
    image
    Carlos 16/11/2023

    É mais ou menos por aí, quem merece ser apoiado e lamentado são os inocentes mortos dos dois lados, o resto são bando de terroristas, Israel e Hamas, que matam por vingança e ódio.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook