Fapero abre inscrições para Seminário e Oficina do Programa de Pesquisas para o SUS
Eventos acontecem nos dias 29, 30 e 31, em Porto Velho. Sesau e Ministério da Saúde estão entre os palestrantes
Para promover e estimular a produção de pesquisas científicas em saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS), a Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa de Rondônia (Fapero) abre inscrições para o Seminário Final de Avaliação e Oficina de Prioridades, do Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS), que acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em Porto Velho.
Relacionado à apresentação dos trabalhos realizados durante o PPSUS/2016, as inscrições para participação no Seminário Final de Avaliação, podem ser realizadas online. Para o segundo momento com a Oficina de Prioridades, as inscrições também devem ser feitas online, para participação do debate entre gestores e pesquisadores especialistas em Saúde, que deve definir as diretrizes que comporão a próxima chama pública para pesquisas do PPSUS/2020.
As palestras serão ministradas por representantes da Fapero, Sesau e Ministério da Saúde, com os respectivos temas: “os indicadores de Ciência e Tecnologia do Estado”, “Análise da situação de saúde do Estado e principais desafios” e “A importância de seleção e prioridades de pesquisa em saúde e método para seleção de prioridades”.
As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Ao final dos eventos, no Centro Universitário São Lucas (Campus I), o certificado será emitido para os ouvintes.
O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, e colaboração com o Centro Universitário São Lucas.
Brigada Municipal e Sema intensificam ações educativas de prevenção e combate
A atividade busca o combate intensivo à prática das queimadas urbanas e rurais
Prefeitura e DNIT tratam sobre rodovias federais em Porto Velho
Parceria permitirá que o município ilumine da BR-364 até o Campos Unir, ponte sobre o Rio Madeira e avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes
Rondônia lança programa de ouvidoria que integra todos os estados
Para ter acesso, integrar e operar o sistema, Rondônia aderiu ao programa, formalizado por um Termo de Cooperação com a CGU sem nenhum custo para o Estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook