Fapero leva ciência e tecnologia aos alunos das escolas da rede pública
Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia - FAPERO
O Projeto Ciência na Escola (PCE) envolve um compromisso pelo aprimoramento do ensino de ciências na educação por parte da Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (FAPERO). O Projeto é desenvolvido por pesquisadores bolsistas que atuam na Fapero; sendo eles mestres e doutores.
O objetivo é o de estimular o interesse desses estudantes pelas carreiras científicas desde a infância e adolescência e aprimorar o ensino de ciências nas escolas públicas de educação básica que o Projeto Ciência na Escola existe. Se desde o ensino fundamental até o ensino médio, esses alunos tiverem a oportunidade de conhecer, experimentar, testar e observar a ciência, de forma lúdica e convidativa, poderão considerar este um caminho possível não apenas para si próprios, como também para o desenvolvimento do país.
As escolas que estão sendo visitadas pelos bolsistas da Fapero são da educação básica da Rede Estadual de Rondônia. São elas: Marechal Castelo Branco, Risoleta Neves, Tiradentes (Colégio Manaus) e Major Guapindaia. As escolas estão localizadas em Porto Velho, Rondônia.
Além de facilitar o acesso a informações científicas e tecnológicas ao público escolar, o projeto visa incentivar o envolvimento dos alunos do nono ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do ensino médio no universo científico.
O Projeto é uma iniciativa exclusiva da Fundação Rondônia (Fapero) por meio da Diretoria do Departamento de Apoio à Pesquisa e de Formação em Recursos Humanos em Ciência e Tecnologia.
Campanha de vacinação contra a covid-19 segue intensificada em diversos pontos em Porto Velho
Doses são disponibilizadas em unidades de saúde da capital
Enfermeira de Porto Velho lança livro com noções básicas de instrumentação cirúrgica
Lançamento da obra acontece na sede da Semusa
Grávidas que recebem o Auxílio Brasil podem solicitar o Benefício de Composição Gestante
Benefício de R$ 65,00 é pago por nove meses
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook