Fapero leva ciência e tecnologia aos alunos das escolas da rede pública

Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia - FAPERO

Assessoria
Publicada em 11 de março de 2022 às 14:35

O Projeto Ciência na Escola (PCE) envolve um compromisso pelo aprimoramento do ensino de ciências na educação por parte da Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (FAPERO). O Projeto é desenvolvido por pesquisadores bolsistas que atuam na Fapero; sendo eles mestres e doutores.

O objetivo é o de estimular o interesse desses estudantes pelas carreiras científicas desde a infância e adolescência e aprimorar o ensino de ciências nas escolas públicas de educação básica que o Projeto Ciência na Escola existe. Se desde o ensino fundamental até o ensino médio, esses alunos tiverem a oportunidade de conhecer, experimentar, testar e observar a ciência, de forma lúdica e convidativa, poderão considerar este um caminho possível não apenas para si próprios, como também para o desenvolvimento do país.

As escolas que estão sendo visitadas pelos bolsistas da Fapero são da educação básica da Rede Estadual de Rondônia. São elas: Marechal Castelo Branco, Risoleta Neves, Tiradentes (Colégio Manaus) e Major Guapindaia. As escolas estão localizadas em Porto Velho, Rondônia.

Além de facilitar o acesso a informações científicas e tecnológicas ao público escolar, o projeto visa incentivar o envolvimento dos alunos do nono ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do ensino médio no universo científico.

O Projeto é uma iniciativa exclusiva da Fundação Rondônia (Fapero) por meio da Diretoria do Departamento de Apoio à Pesquisa e de Formação em Recursos Humanos em Ciência e Tecnologia.

IMG-20220311-WA0207(1).jpg

 

IMG-20220311-WA0206 (1).jpg

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook