Fase regional do Joer e Fera começa sexta em Pimenta Bueno

O Festival Estudantil Rondoniense de Arte também será realizado no mesmo período.

Texto: Geovani Berno Fotos: Daiane Mendonça
Publicada em 13 de junho de 2019 às 14:57
Fase regional do Joer e Fera começa sexta em Pimenta Bueno

Fase Regional do Joer tem início em Pimenta Bueno nesta sexta-feira

Após a realização das fases interclasse e municipal dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) que foram realizadas em todos os municípios do Estado, classificando atletas nas modalidades coletiva e individual, as competições começam a afunilar e a selecionar em casa fase, sempre com os que tiveram melhor desempenho para seguir na competição. O Festival Estudantil Rondoniense de Arte também será realizado no mesmo período.

As fases Interclasse e Municipal dos jogos foram realizadas no período de fevereiro a maio, classificando os melhores em cada modalidade esportiva. A primeira seletiva regional terá início nesta sexta-feira (14) em Pimenta Bueno e segue até o dia 19 de junho.

Na sequência também será realizada fase regional Centro Oeste (Ji-Paraná) e Cone Sul (Vilhena), no período de 21 a 26 de junho. A Fase Mamoré (Guajará-Mirim de 28 de junho a 2 de julho).

Posteriormente a fase regional, as duas macrorregionais, sendo a Norte em Ariquemes de 5 a 10 de julho e a Zona da Mata (Rolim de Moura) de 30 de julho a 4 de agosto. A Macrorregional Metropolitana em Porto Velho, Fase 1, que corresponde aos esportes de modalidade coletiva de 30 de julho a 7 de agosto e a fase 2 nas modalidades individuais dias 7 e 8 de setembro.

PIMENTA BUENO

Os jogos terão início em Pimenta Bueno com a entrega da documentação no dia 14 e a realização do Congresso de Abertura, recebimento das delegações e a cerimônia de abertura à noite. As competições terão início no sábado (15) e prosseguem até a quarta-feira (19).

Em Pimenta Bueno será realizada fase Regional do Joer e Fera

As competições serão realizadas na Escola Raimundo Euclides, Ginásio de Esportes e campo anexo, Pista da Escola Marechal Cordeiro, Sesi, Escola Lairce, Escola Anísio e Bom Sucesso.

O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) também terá realização nos mesmos dias, mas com apresentações no Centro Cultural.

O gerente de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar, Ítalo Rodrigues Aguiar, lembra que os classificados na fase regional seguem para a Macrorregional e os vencedores desta para a fase estadual.

Os vencedores da fase estadual, ficam aptos a participar dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2019, que acontecerão em Palmas (TO) abrangendo a Regional Verde ( estados do Norte, Distrito Federal e Mato Grosso), de 11 a 15 de setembro, sendo que Blumenau (SC) foi definida pelo Comitê Olímpico do Brasil como a sede da etapa nacional (15 a 30 de novembro).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook