Fávaro comemora suspensão de pagamento de dívidas rurais por 12 meses
Ele declarou que a aprovação dessa matéria é muito importante para esse setor produtivo, muito afetado pela pandemia da covid-19
Em pronunciamento nesta quarta-feira (27), o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) comemorou a aprovação, pelo Senado, na terça feira (26), do projeto de lei que prorrogou por 12 meses o pagamento das dívidas de agricultores familiares e de crédito fundiário (PL 1.543/2020). Ele declarou que a aprovação dessa matéria é muito importante para esse setor produtivo, muito afetado pela pandemia da covid-19.
Segundo o senador, dentro do segmento agropecuário, a atividade foi uma das mais atingidas economicamente, por sua peculiaridade de produzir produtos hortifrutigranjeiros, que são perecíveis, além da queda de consumo por conta do fechamento das feiras para garantia de isolamento social em tempos de pandemia.
— Foi um projeto importante que teve unidade e bastante discussão. Também aprovamos duas emendas dos colegas senadores Jayme Campos [DEM-MT] e Wellington Fagundes [PL-MT]. Com isso, iremos dar um fôlego de 12 meses de prazo de carência. Depois, os agricultores voltam a pagar suas dívidas junto às instituições financeiras. Portanto, é o Senado trabalhando para dar resultado para a população — afirmou.
Humberto Costa elogia ação da Polícia Federal contra ‘milícia digital’
O senador disse que hoje qualquer pessoa que se converta em obstáculo para os objetivos de Bolsonaro se torna vítima de "linchamento" digital
Weverton: Congresso vai apresentar ao TSE sugestões sobre datas das eleições municipais
Ao presidir a sessão desta quarta, o senador disse que o adiamento é uma das opções a serem discutidas
Sancionada ajuda de R$ 125 bilhões para estados e municípios com veto a reajuste
Presidência da República vetou permissão para reajuste de servidores públicos até 2021
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook