Fazendo Justiça: TJRO recebe programa de identificação biométrica de pessoas presas

Paralelo ao evento de identificação, também será articulada atividades no sistema socieducativo de Rondônia

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 22 de abril de 2023 às 12:04
Fazendo Justiça: TJRO recebe programa de identificação biométrica de pessoas presas

O Tribunal de Justiça de Rondônia recebe, na próxima semana, a ação nacional do programa Fazendo Justiça “Biometria e Documentação Civil de Pessoas Presas”, que promove a implementação do fluxo contínuo de identificação civil e emissão de documentos para pessoas privadas de liberdade e de cadastramento do passivo, de forma a garantir a confiabilidade de suas informações pessoais, ampliando-lhes o acesso a políticas de cidadania e contribuindo para a ressocialização dos egressos. A partir de segunda-feira, dia 24 de abril, uma equipe do CNJ cumprirá uma agenda no Estado que abrangerá o evento de lançamento, treinamento com servidores para lidar com os sistemas “Emissão de Documentos” e SEEU, acompanhamento de audiência de custódia e reuniões administrativas com com o TJRO e parceiros, dentre eles Sejus, Instituto de Identificação e Escritório Social (Patronato).

A atividade será capitaneada pelo GMF-Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária e Medida Socieducativa do TJRO, cujo supervisor é o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz. O juiz Sérgio William Domingues Teixeira, coordenador do GMF, também conduzirá os trabalhos pelo TJRO. Já pelo CNJ, o responsável é o juiz auxiliar da Presidência do Conselho, Edinaldo César Santos Junior.

Paralelo ao evento de identificação, também será articulada atividades no sistema socieducativo de Rondônia. 

A Ação Nacional de Identificação Civil e Documentação de Pessoas Privadas de Liberdade é iniciativa do CNJ, por meio do Programa Fazendo Justiça, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com apoio do Departamento Penitenciário Nacional. O TSE fornece o software, treinamento para servidores públicos e realiza o armazenamento das informações, na Base de Dados da Identificação Civil Nacional (BDCIN).

Clique aqui para ver o folder on line do projeto

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook