Feira de Agricultura Familiar ganha adesão de servidores e magistrados do TJRO

Alimentos frescos, iguarias e artesanatos atraem visitantes da instituição e da comunidade

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 28 de fevereiro de 2020 às 11:58

Fazer compras no estacionamento do próprio local de trabalho, com preços justos e ainda ter a oportunidade de levar para casa produtos frescos, inclusive orgânicos, tem alegrado a tarde dos servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia. A Feira de Agricultura Familiar ocorre uma vez ao mês, no estacionamento do edifício-sede do TJRO e já tem programação para todos os meses deste ano. No mês de março, dia 26, o evento será, excepcionalmente, no estacionamento do Fórum Geral César Soares Montenegro.

A atividade faz parte de um das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental - Nages, do TJRO.  O projeto “Comendo melhor se vive mais” foi realizado em caráter de experiência no ano passado, como forma de incentivo tanto para servidores quanto para pequenos agricultores do baixo Madeira, cadastrados na Emater.

Desde os alimentos mais comuns, como banana, mamão e alface até frutas regionais que não se encontram em supermercados, como  pupunha, tucumã e pequi, na Feira de Agricultura Familiar, servidores, magistrados e a comunidade das proximidades, têm a oportunidade de degustar iguarias variadas. O tradicional pastel de feira, tão apreciado pelos paulistas, esteve presente, em barraca com mesas e cadeiras. Outras iguarias, como o bolos, tapiocas, pamonha e até codorna assada, vêm ganhando a simpatia dos clientes. 

 Presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori, juizes auxiliares Alvaro Kalix, Guilherme Baldan e Rinaldo Forti e o secretário de finanças Alberto Ney prestigiam a feira

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook