Feira Pet impulsiona mercado do setor em Rondônia e incentiva adoção responsável de animais
A Feira acontece em Porto Velho, até o dia 7 de agosto, na Av. Governador Jorge Teixeira, n° 2.900, Industrial
Expositores, incluindo empresas e marcas renomadas do setor, estão reunidos nesta edição
Em um cenário global de rápido crescimento do mercado pet, Rondônia se destaca com a realização da 2ª Feira Pet – maior evento do setor da Região Norte, que acontece em Porto Velho, até o dia 7 de agosto, em um estacionamento localizado na Avenida Governador Jorge Teixeira, n° 2.900, Industrial. A abertura oficial do evento foi realizada na noite de sexta-feira (2), e contou com a presença de autoridades, representantes de empresas do segmento e amantes do mundo pet que acompanharam na oportunidade, a apresentação de cães adestrados que atuam na segurança pública do estado e no combate ao crime.
Realizada pelo governo de Rondônia e organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Organização de Criadores Caninos (Kennel Clube) e Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO), a feira tem como objetivo fomentar o mercado no estado e incentivar a adoção e doação responsável de animais.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha “a Feira Pet 2024 reafirma seu papel como um evento essencial no calendário, promovendo o bem-estar dos animais e a inovação no setor, gerando negócios, emprego e renda, e movimentando a economia do estado e do Brasil”, pontuou.
Feira conta com a participação de 60 expositores
O secretário adjunto da Sedec, Avenilson Trindade destacou que 60 expositores, incluindo empresas e marcas renomadas do setor, estão reunidos nesta edição. “Nossa feira é internacional e demonstra a força do mercado pet, com a participação de representantes de 11 estados brasileiros e 5 países: Uruguai, Chile, Argentina, Costa Rica e Bolívia, alguns dos quais atuarão como juízes e outros como tratadores nas competições. São 200 cães competidores de diferentes raças e modalidades. Convidamos a todos para prestigiar esse grande evento conosco”, ressaltou Avenilson que citou ainda a participação da Feira do Empreendedor da Sedec, com expositores atuando na praça de alimentação.
Vinicius Stefanes é empresário do ramo pet em Porto Velho e destaca o apoio e incentivo do governo do Estado com a realização de feiras. “Participamos desde a primeira edição e tem sido bem proveitoso esse investimento que o governo tem feito e a visibilidade que tem dado a todos os empreendedores da região”, enfatizou.
ADOÇÃO E DOAÇÃO
Feira também estimula a adoção de animais
Um dos objetivos da Feira Pet é promover a adoção responsável e a doação de alimentos para animais necessitados. Para adotar, necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e preencher o termo de adoção. Já para doar um animal, o responsável deve levá-lo até a feira e acompanhar até que o mesmo seja adotado, caso não seja, ele volta novamente para casa com seu responsável.
A estudante, Raíssa Fidelis é apaixonada por animais e aproveitou a feira para adotar uma linda cadelinha. “Estou muito feliz com minha escolha. Já estava há algum tempo querendo uma cachorrinha e agora ela vai ter um novo lar cheio de amor”, afirmou.
O presidente do Kennel Clube, médico veterinário Thiago Lopes, salientou que na edição anterior, 90 animais foram adotados durante a feira. “Estamos com quatro Ongs que estão engajadas conosco nessa ação e nossa expectativa é superar os números de adoções este ano”, reforçou.
PROGRAMAÇÃO
A programação de atividades prossegue neste sábado e domingo, 3 e 4, das 14h às 21h com competições de cães. Dia 5, das 18h às 22h, competição de tosa; e dias 6 e 7, das 14h às 21h exposição de cães, mostrando a beleza das raças e a habilidade de cada um.
Paralelo à Feira Pet estão sendo realizados no Teatro Estadual Palácio das Artes o XIX Congresso Rondoniense de Medicina Veterinária; IV Congresso dos Médicos Veterinários da Amazônia Legal, e o Congresso de Animais Selvagens.
MPF atua para que Faculdade Unisapiens permita o acesso da comunidade à biblioteca da unidade em Porto Velho (RO)
Órgão emitiu recomendação para que a faculdade apresente cronograma de consulta a professores e alunos sobre a reabertura da biblioteca à população
ÓRGÃO DO GOVERNO FEDERAL AVISA: RIO MADEIRA SECO PODE PARAR USINA HIDRELÉTRICA DE SANTO ANTÔNIO
Pior que o fim dessa temporada de falta de chuvas, histórica para toda a região, só deve terminar em meados de novembro
Os Engenheiros do Hawaii na escolha do vice-reitor da UNIR
“Você precisa de alguém que lhe dê segurança; se não, você dança”. Essa é a mensagem que a reitora da UNIR precisa ouvir
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook