Fernando Máximo luta no Congresso Nacional pela aprovação da Transposição
Caso seja aprovado no Senado, a matéria será encaminhada à Câmara Federal para ser apreciada e votada, precisando da aprovação de 308 dos 513 deputados federais.
Com a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Transposição, o deputado federal Fernando Máximo (UNIÃO-RO) voltou a apelar na Câmara dos Deputados para que os senadores aprovem, nesta terça-feira (12), a PEC 07 que trata sobre a Transposição dos servidores dos ex-Territórios para o quadro Federal. Para ser aprovada, a proposta precisa da aprovação de pelo menos 49 dos 81 senadores. Caso seja aprovado no Senado, a matéria será encaminhada à Câmara Federal para ser apreciada e votada, precisando da aprovação de 308 dos 513 deputados federais.
“Nós precisamos apoiar esta PEC, pois são servidores que estavam trabalhando no início dos estados de Rondônia ,Amapá e Roraima, com todas as dificuldades inerentes como a falta de hospitais, estradas, acesso, saneamento básico, mas mesmo assim demonstraram dedicação para assegurar a educação, saúde e segurança nestes ex-territórios. São pessoas que colaboraram e se esforçaram para que estes estados hoje tivessem maior qualidade de vida e maior renda per capta, além de construírem e mudarem a realidade e a história destes ex-territórios que hoje são estados. Nós precisamos valorizar cada um deles que sofrem com baixos salários, atravessam dificuldades financeiras e possuem aposentadoria abaixo do salário mínimo”.
No mês passado, o deputado federal Fernando Máximo, criou a Frente Parlamentar em Defesa da Transposição a fim de unir forças para obter o apoio de 3/5 do Congresso Nacional pela aprovação da PEC 07. Apenas os servidores civis e militares de Rondônia que atuaram na Administração Pública do Estado, no período entre 1987 a 1991, foram incluídos na transposição, devido a aprovação da PEC 483/2005. A nova proposta tem como finalidade estender o benefício aos demais servidores que ficaram de fora da primeira transposição, embora também tenham moralmente o direito de serem incorporados. Até o momento, a bancada federal de Rondônia conseguiu incluir somente os servidores civis e militares de Rondônia que atuaram na Administração Pública do Estado no período entre 1987 a 1991, mediante a aprovação da PEC 483/2005.
Câmara aprova lei para custear despesas com piso nacional do enfermeiro e homenageia pioneira
A votação aconteceu na manhã desta terça-feira (12)
Policial diz que jamais presenciou tanta agressividade como no 8 de janeiro
Marcela Pinno foi agredida por vândalos e acabou promovida por ato de bravura
Sob a presidência de Confúcio, comissão discute prospecção de petróleo na Foz do Amazonas
A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, foi ouvida pelos senadores da Comissão de Infraestrutura do senado sobre os processos de licenciamento em curso na região
Comentários
Vcs estão equivocados, nem todos servidores foram transpostos, meu marido foi funcionário público, entrou em julho de 87 e até hoje não foi transposto.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook