Fernando Máximo, Marcelo Cruz e Léo Moraes fecham acordo para disputar prefeitura de Porto Velho
Embora não tenha sido definido quem será o candidato a prefeito entre eles, ficou certo que os três irão unir forças na campanha
Porto Velho, RO - Três importantes figuras políticas de Porto Velho, Marcelo Cruz, Fernando Máximo e Léo Moraes, reuniram-se em um jantar na semana passada para discutir a sucessão à Prefeitura da capital, informa o jornalista Sérgio Pires .
Embora não tenha sido definido quem será o candidato a prefeito entre eles, ficou certo que os três irão unir forças na campanha.
Além disso, anunciaram seu apoio ao atual vice-governador, Sérgio Gonçalves, como candidato a governador, e ao atual governador, Marcos Rocha, como candidato ao Senado Federal.
A partir do final de março, será possível ter uma visão mais clara de quem liderou a candidatura municipal em Porto Velho.
Confira parte da coluna do jornalista Sérgio Pires:
MARCELO CRUZ, FERNANDO MÁXIMO, LÉO MORAES: TRIO PESO PESADO FECHA ACORDO PARA SUCESSÃO À PREFEITURA DA CAPITAL
A comida foi boa, mas a conversa foi muito melhor. Três dos nomes mais quentes que são relatados em qualquer relação de possíveis candidatos à Prefeitura de Porto Velho se encontraram, na semana passada, num jantar regado a política, na residência de um quarto personagem e amigo comum do trio.
Sentados à mesma mesa, estavam o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Cruz, nome em grande ascensão na nossa política; o deputado federal e ex-secretário de saúde do Estado, Fernando Máximo, outro que almeja a cadeira de Hildon Chaves e também o ex-deputado federal e atual diretor geral do Detran, Léo Moras.
A sucessão municipal, é claro, foi um dos pratos principais. Teria ficado determinado que os três andarão juntos na sucessão, embora não tenha sorte a definição de quem será o candidato a Prefeito, entre eles.
Outra definição: os três já avisaram que vão apoiar o nome de Sérgio Gonçalves, o atual vice-governador e que assumirá o governo na reta final de 2026, para comandar o Estado e o atual governador, Marcos Rocha, como candidato de todos para o Senado Federal. Marcelo, Fernando e Léo ficarão do mesmo lado, na disputa pela Prefeitura.
O jantar da semana passada foi um concreto disso. Como na política as coisas nunca são definitivas, resta esperar para ver.
A partir do final de março, o quadro ficará mais claro.
E então se seguirá a saber quem dos três encabeçará a chapa para a sucessão municipal na maior cidade do Estado.
Medicamentos reforçam estrutura de saúde de Pimenteiras do Oeste
Deputada Cláudia de Jesus destinou emenda parlamentar
Atitude louvável do MPRO contra o nepotismo
Essa situação, diga-se de passagem, subverte a lógica da Constituição Federal que dispõe sobre a admissão de pessoal no serviço público apenas mediante concurso
Ieda Chaves recomenda medida para excluir fraldas da substituição tributária em Rondônia
Medida visa garantir facilidade de acesso às famílias por valores mais acessíveis
Comentários
Vocês tem que olhar para antes de se candidatar.
OBS: faço este comentário aqui, fora do contexto, por falta de acesso ao local adequado. A questão é a seguinte: os proprietários de imóveis urbanos em Porto Velho, antes da pagarem o IPTU 2024, verifiquem com cuidado se o boleto, mesmo estando em seu nome, se refere ao seu imóvel. No meu caso, tenho dois imóveis em endereços diferentes mas os boletos trouxeram o mesmo endereço. Com o meu vizinho aconteceu a mesma coisa.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook