Ferramenta que atende advogados em site do TJRO registra quase 20 mil chamados em 1 ano

A Central de Processos Eletrônicos (CPE) está localizada no Fórum Geral de Porto Velho

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 08 de junho de 2021 às 11:45
Ferramenta que atende advogados em site do TJRO registra quase 20 mil chamados em 1 ano

A ferramenta para Atendimento ao Advogado, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), registrou cerca de 20 mil chamados até esta terça-feira (8). A iniciativa funciona como um balcão virtual para advogados que desejam informações da Central de Processos Eletrônicos de Primeiro Grau (CPE1G). Está disponível no site do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desde maio de 2020.

Podem ser solicitados dados sobre liminares, expedição de alvará, homologação de acordo, pedido de desistência e extinção, desarquivamento de processos eletrônicos e pedido de cumprimento de sentença.
Ao solucionar essas informações de forma virtual, a Secretaria de 1º Grau reduz atendimentos presenciais, explica a secretária do órgão, Cidinha Fernandes.

“Os advogados estavam acostumados a ir pessoalmente ao balcão para solicitação de movimentação processual. Após a entrega do meu trabalho de pesquisa junto ao DHJUS, retiramos dados da maior atividade impactada com a criação da CPE. Veio deste estudo a ideia de suprir esta desvinculação, ofertando a disponibilização deste módulo de acesso virtual de conversas do advogado com a CPE. Neste mesmo momento estávamos diante de uma pandemia, fato que resultou ainda mais na urgência desta ferramenta. A criação deste formulário reduziu consideravelmente a presença física de pessoas nas centrais de atendimento e aproximou o jurisdicionado de seu processo”, disse a secretária.

Dados da CPE1G atestam que, no período de março/20 a maio/21, a CPE atendeu 26.098 chamados. Destes, 19.119 originaram-se do site, pelo Atendimento ao Advogado. Os 6.979 chamados restantes foram atendidos de forma presencial, pelas dez Centrais de Atendimento disponíveis em todo o estado.

Atendimento ao Público

A ferramenta disponível no site atende exclusivamente advogados que desejam as informações listadas no site. Para outros pedidos, o mesmo pode procurar uma Central de Atendimento, disponível em dez comarcas: Vilhena, Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Ariquemes, São Miguel do Guaporé, Guajará-Mirim e Porto Velho - no Fórum Geral da capital.

Plano de Gestão da CGJ

A CPE está vinculada à Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) e é uma das iniciativas prioritárias do Plano de Gestão 2020-2021.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook