Festival de Artes Híbridas Guaporé será realizado em abril em RO
O festival contará com apresentações de vários segmentos como teatro, dança, performance, circo, fotografia, audiovisual, música e novas mídias
Com a intenção de evidenciar a cultura e a arte produzida em Rondônia e também de promover o intercâmbio cultural entre os vários segmentos artísticos e fomentar a economia criativa em Rondônia, será realizado entre os dias 7 e 10 de abril a primeira edição do Festival de Artes Híbridas Guaporé.
O festival vai contar uma programação composta por 12 apresentações artísticas de vários segmentos como teatro, dança, performance, circo, fotografia, audiovisual, música e novas mídias.
O projeto do festival é coordenado pela produtora cultural, Vanessa Vitória e foi contemplado no Edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC 2ª Edição Pacaás Novos Prêmio para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artístico-Culturais, no Eixo I Festival Cultural - Categoria D Artes Integradas, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/Sejucel/Fedec/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.
Segundo Vanessa Vitória, o Festival de Artes Híbridas Guaporé pretende investigar, refletir e estimular manifestações artísticas transdisciplinares, que fundem linguagens, cruzam áreas do conhecimento e proporcionam experiências a partir de diferentes saberes, com interesse em práticas e pesquisas que borram as fronteiras entre o teatro, dança, performance, música, literatura, fotografia e audiovisual.
De acordo com Vanessa Vitória, o festival será transmitido de virtualmente através de lives no Facebook entre os dias 7 a 10 de abril as 20h no seguinte endereço: https://www.facebook.com/Diversidadeamazonica.com1 .
“Todas as apresentações do festival visam provocar a reflexão, oxigenar, estimular e compartilhar conhecimento, arte e cultura produzida em Rondônia, espero que a população acompanhe a programação do festival e se divirta, pois estamos preparando tudo com dedicação e carinho”, falou Vanessa Vitória.
Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 2
Valor mínimo para cada família é R$ 400
Especial Marília Mendonça, Charlis Cazan e Márcio Santtoro são as atrações da 'Segunda do Modão e Churrasco'
O empresário Sinezio Tapajós, agradeceu o apoio que a prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, vem dando para os permissionários em transformar o local no ponto de encontro das famílias porto-velhenses
Contrato entre Energisa e Ipem para aferir medidor de energia continua suspenso, decide justiça
IPEM/Rondônia alegou na justiça que o contrato com a Energisa para periciar medidores visava o bem da população
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook