Festival de Cinema de Rondônia recebeu 1701 inscrições de filmes provenientes de 83 países
Dos estado anfitrião, Rondônia, foram inscritos 16 filmes
As inscrições para a 2ª edição do Cine RO – Festival de Cinema de Rondônia foram de 18/12/2023 a 25/01/2023 e ultrapassaram a edição anterior. O resultado reflete a diversidade e a riqueza das narrativas cinematográficas ao redor do mundo. Dos 1701 filmes inscritos, 864 são de cineastas brasileiros, com destaque para o estado de São Paulo, que enviou 152 obras. Dos estado anfitrião, Rondônia, foram inscritos 16 filmes.
Dentre os países de onde vieram as inscrições destacam-se Espanha (91), Portugal (74), Irã (76), Índia (61), Estados Unidos e Indonésia (ambos com 48), além de França (31) e Argentina (33).
“O Cine RO consolidou-se como uma plataforma crucial para o encontro de talentos emergentes e estabelecidos da indústria cinematográfica, tanto no Brasil quanto no cenário global”, afirma Édier William, coordenador do Festival. "Em nossa primeira edição fomos surpreendidos com 1416 inscrições. Este ano, elevamos nossa marca para 1701 filmes inscritos, o que reafirma o sucesso do Cine RO e sublinha nosso compromisso em fomentar a diversidade e a criatividade no cinema."
Os filmes selecionados serão anunciados no dia 30 de abril de 2024, através do perfil oficial do Festival no Instagram (@festcinero). A programação oficial do evento ocorrerá entre os dias 25 e 31 de agosto de 2024, com exibições presenciais e virtuais. Esta abordagem híbrida amplia o alcance do Festival e facilita a participação de um público global.
"Este ano, cerca de 130 filmes serão selecionados para as mostras competitivas e paralelas do Festival”, explica Édier William. "Os 1701 filmes inscritos nos proporcionaram um panorama da produção cinematográfica tanto no Brasil, quanto internacionalmente. Estamos dedicados à curadoria com um foco: explorar novas formas de ver e fazer cinema. Esperamos que os filmes selecionados surpreendam o público, tanto o infantil quanto o adulto."
O 2º Cine RO é viabilizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), contando com o patrocínio da Energisa e o apoio institucional da Fundação Cultural do Estado de Rondônia - FUNCER e Instituto Energisa. Tem produção da Zenital Produções e realização do Ministério da Cultura e do Governo do Brasil.
Para mais informações, visite nosso site festcinero.com ou entre em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo Instagram https://www.instagram.com/festcinero/.
Homem que se passava por major do Exército é condenado por uso indevido de fardamento
No momento da prisão pelo crime de violência doméstica, o acusado vestia uma camiseta camuflada com a inscrição “Major Vargas”
STF assegura a réus direito de escolher as perguntas a serem respondidas em interrogatório
Segunda Turma entendeu que a negativa para que acusado responda exclusivamente a perguntas da defesa provoca nulidade de interrogatório
Família que faltou à audiência após advogada passar mal não pagará custas processuais
O pagamento é devido no caso de ausência, mas a justificativa foi apresentada no prazo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook