Festival de praia da Vila Calderita foi um sucesso

O festival é realizado há 3 anos pela Associação de Moradores e Amigos da Vila Calderita

Comdecom
Publicada em 09 de setembro de 2019 às 12:19
Festival de praia da Vila Calderita foi um sucesso

No fim de semana aconteceu o Festival de Praia da Vila Calderita, em Porto Velho, marcado por praia, música, muita diversão e segurança. A festa iniciou na sexta-feira (6) e encerrou no domingo (8). A vila fica a 45 Km da cidade de Porto Velho, indo pela Estrada da Penal.

O festival é realizado há 3 anos pela Associação de Moradores e Amigos da Vila Calderita. Este ano, pela primeira vez, a festa teve parceria total da Prefeitura de Porto Velho na realização, por meio da Semdestur e Funcultural.

O presidente substituto da Fundação Cultural de Porto Velho, Eudes Claudino, afirmou que o festival é familiar e foi realizado com muita segurança. “Agradecemos imensamente todo o apoio que recebemos da polícia militar, corpo de bombeiros e Defesa Civil. Sem eles não alcançaríamos o sucesso que foi este evento”.

Para o subsecretário da Semdestur, Euzebio Lopes, além do quesito segurança, a estimativa de público presente no evento foi duplicada.

“Recebemos pessoas de várias idades, desde crianças a idosos. Foi um evento tranquilo para toda a população se divertir”, disse.

Os moradores da vila aproveitaram o festival para fomentar o comércio local - foram instaladas barracas na praia para venda de comidas, bebidas e roupas de banho.

O presidente da Amavica, Robson Silva, afirmou que Calderita tem um grande potencial para o turismo. “Vamos trabalhar para que o ano que vem a festa seja ainda mais bonita, declarou.

Além dos realizadores, o Festival recebeu todo apoio de outras secretarias municipais: Empresa de Desenvolvimento Urbano, Subsecretaria de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria de Saúde (Semusa),Secretaria do meio ambiente(Sema) e Defesa Civil.