FIERO congratula senador e deputados estaduais e federais eleitos por Rondônia
Thomé ressalta que nosso objetivo é conscientizar ainda mais senadores e deputados e governantes, que um país do tamanho do Brasil não consegue ser sustentável sem uma indústria forte e competitiva
Em mais de 36 anos de atividades em prol da indústria e em defesa da classe empresarial, a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) sempre trabalhou para estreitar o relacionamento com os parlamentares rondonienses, sejam da base estadual, seja da bancada federal. A entidade continua fortalecendo o diálogo de forma apartidária e sem se vincular a ideologias políticas.
No ensejo, o presidente da FIERO, Marcelo Thomé, em nome dos diretores e conselheiros, parabeniza cada um dos 24 deputados que a partir de fevereiro de 2023 assume uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e os oito que atuarão na esfera do Legislativo Federal e ainda o senador eleito para o mandato de oito anos no Senado Federal.
O setor industrial nunca foi tão vital para a economia brasileira e mesmo com a crise desencadeada pela pandemia do coronavírus, o país sentiu como a indústria consegue inovar, assimilar tecnologias e desenvolver produtos. “A indústria é responsável por gerar empregos indispensáveis para a retomada econômica. Daí que o diálogo com os parlamentares se faz ainda mais imprescindível”, disse o presidente da FIERO.
A indústria emprega 9,7 milhões de trabalhadores que garantem o sustento de suas famílias, o equivalente a 20,4% dos empregos formais do país. Destes, 6,8 milhões estão alocados apenas na indústria de transformação. E os que possuem ensino superior completo ganham 33% a mais do que a média do país, contribuindo para o aumento da renda per capita dos brasileiros. E ainda, o setor representa 69% das exportações brasileiras de bens e serviços, 69% dos investimentos em P&D da iniciativa privada e 33% da arrecadação de tributos federais, exceto receitas previdenciárias.
Thomé ressalta que “nosso objetivo é conscientizar ainda mais senadores e deputados e governantes, que um país do tamanho do Brasil não consegue ser sustentável sem uma indústria forte e competitiva. A indústria é o principal polo gerador de tecnologia e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para o sistema produtivo de uma maneira geral, desempenhando um papel estratégico no fortalecimento de todos os demais setores brasileiros”.
Ainda conforme o líder empresarial, “temos expectativas positivas quanto à atuação dos parlamentares de Rondônia eleitos no pleito deste ano.
“Faço minhas as palavras do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, que disse – “A indústria nacional viabiliza o desenvolvimento de serviços de alto valor agregado, como pesquisa científica, design, logística e marketing. Tanto a agricultura brasileira, que está entre as mais competitivas do mundo, quanto o setor de comércio e serviços dependem de uma indústria forte”, finalizou.
Projeto “Portões Abertos” aproxima a população das ações da segurança pública do Governo de Rondônia
O projeto "Portões Abertos" começou às 9h deste sábado e segue até às 16h. A entrada é gratuita, e conta com exposições de outras atrações, como aeronaves militares, paraquedismo, praça de alimentação, voos panorâmicos, brinquedos infláveis para crianças entre outros
TSE suspende propaganda após Bolsonaro mentir sobre aborto na TV
A ministra Cármen Lúcia também proibiu que o material com fake news seja divulgado por qualquer meio de propaganda eleitoral
O discurso pedófilo de Damares Alves
"Os pais das crianças presentes em igrejas onde Damares fala, devem deixar as igrejas e buscar acompanhamento psicológico para si mesmos e seus filhos", aponta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook