FIM DA LINHA! GOVERNADOR EXONERA SEU VICE DA SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO E O SUBSTITUI POR LAURO FERNANDES
A decisão já estava tomada, claro, inclusive foi comunicada numa reunião de secretários, horas antes, onde ninguém pode entrar com celular

O apresentador da REMATV, Edvaldo Soares perguntou (“o senhor mantém ele na Secretaria?”) obviamente referindo-se ao vice-governador e titular da pasta do Desenvolvimento. A resposta surpreendeu: “neste momento aqui, quero dizer que a gente vai ter que fazer a substituição!”. Foi assim que o governador Marcos Rocha colocou a última pá de cal sobre a possibilidade de que pudesse ainda haver algum diálogo entre ele e seu vice, Sérgio Gonçalves. A decisão já estava tomada, claro, inclusive foi comunicada numa reunião de secretários, horas antes, onde ninguém pode entrar com celular. Ainda na noite da segunda-feira, o Diário Oficial circulava com a exoneração de Gonçalves da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e, em seu lugar, nomeado o competente advogado Lauro Fernandes, aliás, com um grande trabalho no primeiro time da Caerd.
Havia ainda uma tênue esperança de acordo, mas só da porta para fora do Palácio. Lá dentro, fervilhavam reuniões a portas fechadas. Desde que retornou de Israel, o Governador protestava contra ações do seu vice, na sua ausência. O tom das entrevistas e discursos foi crescendo, até chegar ao que Rocha pronunciou em Guajará Mirim, eivado de críticas ao seu vice. Num dos eventos mais importantes das andanças do governador Marcos Rocha; da primeira dama Luana Rocha e de secretários ao interior, aconteceu em Guajará Mirim. Rocha entregou novas obras ao Hospital Regional e uma sala especial para Hemodiálise. Quem precisa do tratamento não vai mais se deslocar para outras cidades, como Porto Velho, para fazê-lo. Avanço importante. Mas, o destaque político do evento ocorreu depois da entrega, quando dos discursos.
Ao falar, Marcos Rocha, sem citar o nome, fez a mais dura contestação ao seu vice, Sérgio Gonçalves, com novos requintes, deixando claro a impossibilidade dos dois voltarem às boas. Rocha já havia falado duro em outras ocasiões, mas jamais como ocorreu em Guajará. Num vídeo que circula pelas redes sociais, o Governador, em determinado trecho do discurso, relatou: “eu estava sob o bombardeio em Israel, quando recebi notícias de que havia gente aqui que queria que a gente morresse lá”.. Foi então que ele bateu duríssimo: “o espaço aéreo estava fechado, eu não podia sair, então, naquele exato momento, gente que eu ajudei, gente que eu tirei do buraco (repetiu a frase) estava falido, foi na Assembleia pedir para que não prorrogasse o tempo em que eu poderia ficar fora do Governo”. Rocha acrescentou que não podia sair de onde estava, porque não havia voos e nem como sair por terra.
Senado aprova PEC que define educação como vetor de progresso do país
Texto vai ser agora avaliado na Câmara dos Deputados
DISCURSO PESADO DE GUAJARÁ DEIXOU CLARO QUE ROCHA NÃO IRIA MANTER GONÇALVES AO SEU LADO
“Pessoas de má índole foram à Assembleia pedir que não houvesse prorrogação, porque dai eu perderia o mandato”
ERNESTO FERREIRA E ISRAEL TRINDADE DISPUTAM NO SEGUNDO TURNO O COMANDO DO PT REGIONAL
Só em Porto Velho, participaram do pleito um total aproximado de 1.300 eleitores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook