Fiscais do Ipem Rondônia retiram produtos sem certificação do comércio em Jaru
Ação do Ipem tem a finalidade de desenvolver intervenções preventivas, educativas e fiscalizatórias no combate a produtos sem certificação
Ipem desenvolve ações tanto na Capital quanto no interior com intuito de coibir a venda de produtos irregulares ao consumidor
O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), realizou no período de 14 a 17 de março ações de fiscalização na cidade de Jaru com a finalidade de desenvolver intervenções preventivas, educativas e fiscalizatórias no combate a produtos sem certificação; evitando que o consumidor seja lesado na compra de itens de qualidade, como: materiais elétricos e de brinquedos.
Nas ações, os servidores do Ipem fiscalizaram 7.305 produtos junto ao comércio local e apreenderam 220 itens por não atenderem às normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). “Os produtos que apresentaram maior índice de irregularidades foram os adaptadores de plugues e tomadas, além de brinquedos. Todos os itens estavam sem a certificação do Inmetro e colocavam em risco a saúde e segurança dos consumidores”, destacou o metrologista, Igor Argento.
De acordo com o presidente do Instituto em Rondônia, Aziz Rahal Neto, o Ipem seguirá desenvolvendo ações tanto na Capital quanto no interior com o intuito de coibir a venda de produtos irregulares à sociedade. “Dentro do Planejamento Estratégico do Governo de Rondônia e seguindo a legislação do Inmetro, o Ipem tem esse cunho social de proteger a população na compra de produtos que envolvam a questão de saúde e segurança do consumidor para que possam adquirir itens de qualidade”, frisou.
O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo telefone 0800 647 7277.
Tuberculose tem cura, mas Agevisa reforça que o tratamento não deve ser interrompido
Vítimas da tuberculose não devem interromper, nem abandonar o tratamento. A doença tem cura, informa a Agevisa
Nota de falecimento e pesar – Carlos Augusto Monteiro de Carvalho
O servidor era técnico judiciário aposentado, esposo da servidora Dulce Bentes de Carvalho
Muitas nuvens em parte da Região Norte nesta segunda (21)
Temperatura varia entre 18 e 33 graus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook