Fiscalizações em fóruns, visitas em obras e reuniões com magistrados marcam correições da CGJ no interior do Estado
Nesta quinta-feira, 9 de maio, as atividades se concentram em Rolim de Moura
Após passar pelos municípios de Santa Luzia D'Oeste, Nova Brasilândia e Alta Floresta, as equipes da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) finalizam as atividades de correição em Rolim de Moura nesta semana. A série de visitas, que começou na última segunda-feira, 6 de maio, conta com a presença do Corregedor Geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa, do juiz auxiliar judicial Paulo José do Nascimento Fabrício e do juiz auxiliar extrajudicial Marcelo Tramontini.
Na quarta-feira, 8 de maio, além das atividades de praxe, o Corregedor Geral fez um encontro com parte da advocacia de Alta Floresta D’Oeste para estreitar relacionamentos.
Já nesta quinta-feira, 9 de maio, as atividades se concentram em Rolim de Moura. Nas primeiras horas da manhã, as equipes visitaram as obras de construção do novo fórum da comarca e, no decorrer do dia, se reúnem com magistrados, servidores e demais atores locais.
As correições acontecem regularmente para fiscalizar, monitorar e oferecer apoio para o pleno funcionamento dos serviços do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), permitindo o contato direto da CGJ com os responsáveis pelo funcionamento das comarcas.
Com o término da correição, serão elaborados relatórios mencionando os fatos observados e, se necessárias, as providências que devem ser adotadas em cada localidade.
TJRO mantém condenação de 22 anos a tio acusado de abusar de sobrinho
O réu era casado com a tia materna da criança. A sessão de julgamento ocorreu na quarta-feira, 8 de maio
Pensão na gestação: advogado Daniel Romano Hajaj esclarece como funciona
IO especialista fala sobre o pedido de alimentos gravidicos caso a gestante seja abandonada materialmente
Mulheres tem preferência por homens casados, diz pesquisa
"Elas acreditam que estar com um homem já comprometido diminui as responsabilidades delas sobre o relacionamento", afirma especialista
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook