Flávio Bolsonaro ganha presentão de Toffoli
Até agora está fingindo que não é com ele, para escândalo dos brasileiros que se questionam se o estado democrático de direito ainda vige em nosso país.
Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"
"É assombroso: o presidente do STF, Dias Toffoli, atendendo a pleito da defesa mandou suspender as investigações acerca do senador Flávio Bolsonaro, aquele da dobradinha com o ex-PM Queiróz, alegando que as informações sobre as suas movimentações bancárias foram repassadas ao Ministério Público Federal pelo Coaf sem autorização do Judiciário", constata o jornalista Alex Solnik
É assombroso: o presidente do STF, Dias Toffoli, atendendo a pleito da defesa mandou suspender as investigações acerca do senador Flávio Bolsonaro, aquele da dobradinha com o ex-PM Queiróz, alegando que as informações sobre as suas movimentações bancárias – que revelaram indícios de crimes - foram repassadas ao Ministério Público Federal pelo Coaf sem autorização do Judiciário.
Em vez de exigir que tanto o 01 quanto Queiróz parem de se esconder e expliquem as transações suspeitas nas contas de ambos, com várias repercussões, inclusive na conta da primeira-dama, Toffoli preferiu varrer a questão, que tem elos com a milícia carioca, para debaixo do fofo carpete do Supremo Tribunal Federal até novembro, quando sua decisão será levada ao plenário.
A suspensão não alcança apenas o 01, mas todos os que estão sendo investigados neste momento na mesma situação dele, mas ele é o principal favorecido, já que foi seu advogado quem pediu a paralisação das investigações.
Ao assumir a presidência do STF, o maior desafio de Toffoli era colocar o trem da constituição de volta aos trilhos, apresentando a julgamento a questão da prisão depois da condenação em segunda instância.
Até agora está fingindo que não é com ele, para escândalo dos brasileiros que se questionam se o estado democrático de direito ainda vige em nosso país.
Mais grave: está deslocando o trem para cada vez mais longe dos trilhos da democracia.
Vídeo de Eduardo Bolsonaro escorregando no inglês viraliza: “C… deu branco”
De acordo com o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio, a indicação do parlamentar para a embaixada norte-americana pode ser classificada como nepotismo.
Danilo Gentili diz que foi demitido do SBT por criticar Eduardo Bolsonaro
Postei #SenadoVetaEduardo Muito obrigado à todos pela audiência esses anos todos. Tô indo entregar currículo pra fritar hamburguer”, escreveu Gentili.
OPERAÇÃO APÓFIS – MPRO e Polícia Civil deflagram operação para combater irregularidades na Prefeitura e Câmara de Vereadores de Campo Novo de Rondônia
Cerca de 50 policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão e afastamento de funções públicas expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
Comentários
Republica das laranjas. O povo nao aprende mesmo, endeusavam o lulalau e deu no que deu, agora esse outro bandido virou idolo e já começou colocando no desses tontos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook