Flávio Bolsonaro ganha presentão de Toffoli

Até agora está fingindo que não é com ele, para escândalo dos brasileiros que se questionam se o estado democrático de direito ainda vige em nosso país.  

Alex Solnik/Brasil 247
Publicada em 17 de julho de 2019 às 09:46
Flávio Bolsonaro ganha presentão de Toffoli

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

"É assombroso: o presidente do STF, Dias Toffoli, atendendo a pleito da defesa mandou suspender as investigações acerca do senador Flávio Bolsonaro, aquele da dobradinha com o ex-PM Queiróz, alegando que as informações sobre as suas movimentações bancárias foram repassadas ao Ministério Público Federal pelo Coaf sem autorização do Judiciário", constata o jornalista Alex Solnik

É assombroso: o presidente do STF, Dias Toffoli, atendendo a pleito da defesa mandou suspender as investigações acerca do senador Flávio Bolsonaro, aquele da dobradinha com o ex-PM Queiróz, alegando que as informações sobre as suas movimentações bancárias – que revelaram indícios de crimes - foram repassadas ao Ministério Público Federal pelo Coaf sem autorização do Judiciário.

Em vez de exigir que tanto o 01 quanto Queiróz parem de se esconder e expliquem as transações suspeitas nas contas de ambos, com várias repercussões, inclusive na conta da primeira-dama, Toffoli preferiu varrer a questão, que tem elos com a milícia carioca, para debaixo do fofo carpete do Supremo Tribunal Federal até novembro, quando sua decisão será levada ao plenário.

A suspensão não alcança apenas o 01, mas todos os que estão sendo investigados neste momento na mesma situação dele, mas ele é o principal favorecido, já que foi seu advogado quem pediu a paralisação das investigações.

Ao assumir a presidência do STF, o maior desafio de Toffoli era colocar o trem da constituição de volta aos trilhos, apresentando a julgamento a questão da prisão depois da condenação em segunda instância.

Até agora está fingindo que não é com ele, para escândalo dos brasileiros que se questionam se o estado democrático de direito ainda vige em nosso país.  

Mais grave: está deslocando o trem para cada vez mais longe dos trilhos da democracia.

Comentários

  • 1
    image
    j paulo 17/07/2019

    Republica das laranjas. O povo nao aprende mesmo, endeusavam o lulalau e deu no que deu, agora esse outro bandido virou idolo e já começou colocando no desses tontos.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook