Flávio Dino: EUA querem mais informações para decidir extraditar Allan dos Santos
"Houve pedido de extradição e está sob análise das autoridades dos Estados Unidos", disse o ministro da Justiça e Segurança Pública
Influenciador digital Allan dos Santos (à esq.) e Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública (Foto: Alessandra Dias/Agência Senado | Renato Alves/ Agência Brasília)
247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nova requisição de informações adicionais feita pelo governo dos Estados Unidos no processo de extradição do blogueiro bolsonarista foragido Allan dos Santos, investigado no inquérito das milícias digitais. O pedido de extradição é tratado entre autoridades do judiciário dos dois países.
"Houve pedido de extradição e está sob análise das autoridades dos Estados Unidos. Houve uma resposta técnica recente, semana passada, em que eles pediram mais informações e nós estamos nesse momento junto com o Supremo, vendo esses elementos para responder ao governo dos EUA", afirmou Dino em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.
Em outubro de 2021, o ministro do STF Alexandre de Moraes decretou a prisão de Allan dos Santos. Pessoas que trabalham no Ministério da Justiça estaria fazendo articulações para a inclusão do blogueiro na lista da difusão vermelha da Interpol (polícia internacional).
Incra tenta anular compra de área gigante na Amazônia por madeireira estrangeira
Comprado pela Agrocortex, a Fazenda Novo Macapá é maior que a cidade de São Paulo
Voos de Porto Velho para o Rio e Fortaleza por apenas R$ 189 (ida e volta)
As ofertas incluem as cidades de Florianópolis e Foz do Iguaçu, entre outras.
Pesquisa aponta que feijão é aliado na luta contra obesidade
Produto é importante para dieta equilibrada, diz pesquisadora
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook