Flow perde patrocinadores e contratos após fala de Monark sobre nazismo

Colocando como justificativa a liberdade de expressão, Monark também defendeu que nazistas tenham direito de expressar opiniões que promovem ódio, por exemplo, contra judeus

Brasil 247
Publicada em 08 de fevereiro de 2022 às 17:39
Flow perde patrocinadores e contratos após fala de Monark sobre nazismo

247 - O Flow Podcast perdeu patrocinadores e contratos após declarações polêmicas do apresentador Monark sobre nazismo. Em entrevista com os deputados Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), o apresentador do programa defendeu que a legislação brasileira permitisse a organização de nazistas em partido político. Kataguiri concordou e Tabata repudiou.

Colocando como justificativa a liberdade de expressão, Monark também defendeu que nazistas tenham direito de expressar opiniões que promovem ódio, por exemplo, contra judeus. O que pode ser considerado crime por apologia ao nazismo.

Após as declarações polêmicas, o trecho viralizou na internet, causando revolta de internautas. O assunto virou um dos temas mais comentados no Twitter. O jornalista Benjamin Back publicou seu repúdio nas redes sociais e pediu para que o episódio em que ele participa seja retirado do ar. Ex-futebolista e craque da Seleção Brasileira e do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, cancelou sua participação no programa, assim como o comentarista esportivo Antony Curti.

Flow perde contratos e patrocinadores

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) rompeu contrato com o Flow, que transmitiria 16 partidas do Campeonato Carioca no canal de streaming Flow Sport Club. Os direitos foram cedidos ao canal pela Sportsview, que adquiriu os direitos para a internet junto à entidade.

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida", diz nota da entidade.

Em comunicado nas redes sociais, a patrocinadora Flash Benefícios, cujos donos, Pedro e Guilherme Lane, têm família de origem judaica, anunciou que iria solicitar o encerramento formal da relação contratual com o Flow.

Diversos internautas pediram a outros patrocinadores que se desvinculem do podcast — que conta como parceiros empresas como Ragazzo, Amazon, Bis e outras. A Puma também foi citada por usuários de ser patrocinadora do canal, mas afirmou em nota que “já havíamos pedido para nosso logo ser retirado como patrocinadores do programa e reforçamos isso mais uma vez".

Nas redes sociais, o aplicativo de entrega de comida iFood lembrou que a marca “não mantém mais relação comercial com o Flow. Nossa decisão de encerrar o patrocínio com o podcast foi tomada, de forma definitiva, em novembro de 2021”. A marca encerrou sua parceria no ano passado após Monark defender o direito de racistas de expressar sua opinião, o que é crime de injúria racial no Brasil.

https://www.brasil247.com/midia/flow-perde-patrocinadores-e-contratos-apos-fala-de-monark-sobre-nazismo?amp

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook