Follador defende campanha contra novo imposto – XÔ CPMF
Para Follador não importa o tamanho da taxa (0,25% ou 0,5%), visto que ambas representam uma fortuna que sai do bolso do trabalhador diretamente para os Cofres do Governo
O deputado Adelino Follador (DEM) que sempre defendeu a adoção de políticas claras de incentivo e apoio a todo setor produtivo do Estado, incluindo uma divisão equânime do bolo fiscal do Estado (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços - ICMS), defendeu ontem a campanha do “Xô CPMF”, apresentada na Câmara dos Deputados pelas lideranças de seu partido.
Segundo o parlamentar, a implacável Contribuição Provisória sobre Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira (CPMF) é uma das formas mais cruéis que o Poder Público lançou mão no Brasil para arrecadar dinheiro, penalizando severamente o contribuinte brasileiro, eis que é debitado diretamente na conta que for movimentada, sem reserva e sem escrúpulo, para ser mal empregado como ensina a história recente do País.
Para Follador não importa o tamanho da taxa (0,25% ou 0,5%), visto que ambas representam uma fortuna que sai do bolso do trabalhador diretamente para os Cofres do Governo. O deputado alerta que o pior é que, às vezes, mesmo com destinação específica (carimbada), esses recursos sempre foram usados para cobrir gastos (rombos) de qualquer natureza do Governo, tendo servido inclusive para financiar práticas ilegais de outras gestões. “O DEM faz muito bem de levantar esta bandeira contra a volta da CPMF”, disse o deputado homenageando seu colega federal do Rio de Janeiro, Sóstenes Cavalcante (RJ, que anunciou a campanha “Xô CPMF”.
APOIO ÀS CRIANÇAS AUTISTAS DE ARIQUEMES
Sempre devotado a causas de valor para a população, Adelino Follador participou da inauguração e entrega no último dia 13, da obra de ampliação da sede da Associação de Mães de Autistas de Ariquemes (Amaar), que recebeu duas salas novas, construídas com recursos de emendas do deputado, no valor de R$ 50 mil, que vão propiciar mais conforto e importantes avanços no trabalho com as crianças autistas.
Acompanhado do filho e vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador, e da presidente da Amaar, Milena Coelho, que pediram seu apoio para a obra, o deputado disse que se sentia satisfeito pela importância da pequena obra. “A Amaar é uma instituição que presta serviços importantíssimos à comunidade e é um centro de referência no tratamento da síndrome do Autismo no Estado de Rondônia”, destacou o deputado.
Ao final Adelino Follador agradeceu o gesto de carinho da comunidade da Amaar e disse que seu Gabinete está à disposição.
O povo vê Lula gigante diante do minúsculo Bolsonaro
"substituíram a maior liderança existente, a mais querida e a mais bem avaliada, por um personagem tosco e minúsculo, que satisfaz a um segmento que diminui a olhos vistos. Mais dia, menos dia, terão que remediar seu erro"
Levanta a mão quem ainda apoia Bolsonaro, o pior presidente de todos os tempos
Entre arrependidos, enrustidos e gente que nem toca mais no assunto, o fato é que, segundo todas as últimas pesquisas, a aprovação do ex-capitão caiu para a faixa de 30%, e 50% rejeitam o presidente eleito há menos de um ano", diz Ricardo Kotscho
Guedes diminuiu, mas ainda não é Moro
Guedes perdeu parte da aura de superministro, e perderá o que lhe resta se não mostrar que nomeou sozinho o novo secretário da Receita
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook